terça-feira, 18 de dezembro de 2018

"Não vou mais desistir de mim pra tentar conseguir você" - Said V.


Não vou mais desistir de mim pra tentar conseguir você.



“Eu não quero mais correr atrás de alguém que não faz questão de me amar também. Não quero mais ir contra meus princípios, me esquecer de quem sou apenas para receber somente a metade daquilo que mereço. Não vou mais chamar no WhatsApp vinte e quatro horas por dia, também não vou gastar as minhas próprias pensando em você. Não vou mais desistir de mim pra tentar conseguir você. Não quero mais ter que puxar assunto, piadas, áudios, sorriso e sentimentos que não são recíprocos. O começo de toda ilusão é colorida, e é só quando perdemos toda nossa cor que percebemos que ela sempre foi cinza. Sempre nos retirou ao invés de nos acrescentar. É complicado assumir pra si mesmo (e pela milésima veze) que amou por dois. Que sentiu por dois. Que quis por dois. Que imaginou por dois. Que se autodividiu e se automultiplicou para conquistar menos do que imaginava.
            Porque eu não sei pra você, mas eu me entrego com facilidade às coisas que estão a minha volta. Mas eu me entrego com amor. Com gosto de fazer o outro feliz. Eu não coloco sentimentos em algo que acho que não vai dar certo. Pra isso existem os términos, os espaços e o tempo de cada um. Não é errado deixar alguém ir quando você precisa se encontrar. Eu não entro no campo pensando em outro time que não for o meu. Por esse motivo também quebro a cara esperando receber o mesmo. Infelizmente muito tempo se passou desde que o amor era tratado com amor. Muito se esqueceu do seu verdadeiro valor e pouco se faz lembrar do quão ele pode nos mudar. Não quero ter comigo restos de alguém que nunca foi meu. Não quero, nem por um segundo, uma paixão que não me queira também. Se toda ação tem uma reação, a sua não cintilou em mim. Já quis amores rápidos e fugazes (e às vezes tudo bem você aceitar isso), mas todos eles me disseram desde o inicio que não iriam me levar a nada. O que nos machuca não é somente a idealização que fizemos do outro, mas a chance que a pessoa nos deu e nos impediu de vivenciá-la.
            É triste deixar de olhar sua foto de perfil todos os dias. Mais difícil ainda é pensar que não vou mais te ter por perto (e será que algum dia eu já tive?). Não vou mais correr atrás de alguém e, depois, cansado, ver com tristeza todo o caminho que trilhei. A gente sempre merece mais. É que às vezes a gente se contenta com o pouco. E uma hora a ficha cai e notamos que merecemos sempre mais. Não vou mais implorar por seu amor. Não vou mais me perder pra te encontrar. Não posso mais fazer isso comigo mesmo. No começo a gente pensa que não vamos criar histórias, expectativas e uma coleção enorme de vezes em que nosso coração se acelerou ao pensar na pessoa mesmo que sem querer. Fixamos o rosto sério diante do fato mas com o passar do tempo, flertes e pequenos sentimentos, abrimos um sorriso que cada vez mais vai se alongando. É quando você está caído na rua, jogado às traças e querendo de volta algo que nunca foi seu.
            Quero agora alguém que me segure quando eu me jogar (outra vez) sem medo no coração de alguém. E alguém que não tenha medo de se entregar também.
Obrigado, próxima.
E tudo bem tentar outra vez, bater na tecla de novo. O que não posso é me esquecer que sempre tenho a chance de recomeçar de novo.” – Said.



quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

"Um dia acontece. É só acreditar." - Said V.



“Um dia você vai encontrar uma pessoa que te inunde por inteiro. Um dia você vai encontrar um grupo de amigos (ou “apenas” um, nunca se sabe) que irão te achar incrivelmente inspirador e cheio de luz. Um dia várias pessoas irão amar a sua risada, gostar do seu sorriso e finalmente entender por fora tudo aquilo que você, por tanto tempo, prendeu aí dentro. Um dia muitas pessoas irão conseguir enxergar tudo aquilo que você tanto festeja ao se olhar no espelho e que parece que somente você consegue perceber. Um dia essa sua risada exagerada vai ser motivo de alegria. Um dia esse seu astral que as pessoas a sua volta costumam sugar irá florescer e tomar proporções muito grandes, as quais você jamais imaginou. Um dia você irá colorir a vida de muito mais gente. Vai notar que a sua cor pode pintar a vida de alguém que se encontra opaco. Um dia todas as suas orações vão valer a pena. Todos os seus perdões serão perdoados. Um dia você vai se ajoelhar para orar e não vai mais precisar chorar. Um dia você vai precisar apenas sorrir, pois os todos aqueles seus sonhos que você tanto buscou chegarão até você. Um dia todos os seus desejos – até aqueles menores e que você até já se esqueceu que havia sonhado com eles – acontecerão e você se alegrará lembrando-se que um dia, sim, você queria que eles ocorressem. Um dia você vai se esquecer dessa sensação de vazio estranha e horrível que já lhe percorreu o peito enquanto você, escondendo-se no quarto, torceu para que ninguém ouvisse seu choro. Um dia todos os pedaços que já levaram embora do seu coração retornarão e te deixarão mais forte. Um dia todas as pedras que lhe jogaram lhe servirão como degraus que te ajudarão a chegar mais longe. Um dia todas as críticas desconstrutivas serão transformadas em amor. Um dia todo o bem que você depositou nas pessoas (de longe e de perto, frente a frente ou em oração) voltarão para ti. Um dia você sorrirá tão intensamente que se esquecerá que um dia já chorou tanto que achou que nunca mais conseguiria parar. Numa manhã de sol você sentirá a alegria percorrendo tão fundo em sua alma que se esquecerá das noites em que só o que pensava era a tristeza. Um dia você vai estar tão repleto de pessoas e pensamentos bons e positivos que se esquecerá de quando tudo o que possuía nas mãos era um punhado de solidão. Um dia o amor irá chegar até você, pode ser que você pense que ele tenha demorado, mas depois vai agradecer e entender o porquê de tudo ter dado tão errado antes. Um dia você será tão feliz que jamais se lembrará que um dia esteve triste.
E esse dia pode ser a qualquer momento. Troque o medo pela fé. Deixe de se afundar na rejeição e aprenda com toda e qualquer lição. Concentre-se no céu e tudo aquilo que te machucou na Terra deixará de doer. Tenha em seus punhos a força de um campeão. Agarra-se no céu e então ninguém mais poderá tirar o seu chão.” – Said.