quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Até logo, Meus Anjos! #SaidTodoDia #31

Até logo, Meus Anjos! #SaidTodoDia #31


Oi, meu amores!!!!! Meus anjos, meus lindos!!!!! AAHHHHH EU TÔ MUITO FELIZ!!!! NÓS SIMPLESMENTE CHEGAMOS AO NOSSO ÚLTIMO DIÁRIO!!!! Sério, gente, eu realmente não sei nomear meus sentimentos nesse momento!!!! Nem acredito! Gente, 31 diários aqui, junto com vocês, milhares de sensações presenciadas, infinitas emoções compartilhadas, incontáveis felicidades que dividi com simplesmente mais de 10 MIL PESSOAS! Confesso (mas é óbvio que essa palavra que eu tanto amo não iria ficar de fora justo nesse dia mais que especial, né??? Hahahaha) que ainda não acredito nesse número, nesse tanto de corações que eu alcancei somente sendo eu mesmo. Sem mascarar nada. Sem contar coisas que não fiz, sem esconder quem de fato sou. E eu espero, com fé em Deus, que essas pessoas vão se multiplicar cada vez mais, que eu vou poder inspirar milhões de pessoas ao redor do mundo, falar sobre Deus, sobre fé, sobre sonhos, sobre o amor, sobre paz, felicidade, amor próprio, família, amigos. Enfim, tudo aquilo que nos faz bem de verdade!!!!!!
Neste momento eu estou ouvindo uma das minhas músicas preferidas da vida!!!! Tô ouvindo Am I Wrong! Quem me conhecesse sabe que eu sou apaixonado por essa música, pela batida que ela tem e pela energia que ela traz consigo!! Sabe aquela música que te faz ter vontade de viajar o mundo agora mesmo, de colocar os sonhos debaixo do braço e ir seguir o caminho do coração?! É essa! Nessa canção eu sinto que posso tudo! Que o mundo inteiro vai conhecer o meu nome! Que Deus irá realizar cada um dos meus sonhos! E Ele vai! O meu e o seu. Eu tenho completa certeza disso! Certeza absoluta, daquelas que aquece o coração e da cor a alma, sabe? Sabe quando você tem muita certeza de algo ou alguém e isso te faz bem? Te faz ver estrelas em dias nublados e sol em noites escuras?! Pois é! É exatamente isso que eu sinto em relação aos sonhos e a vida. Sonhos foram feitos para serem realizados e vida foi feita para ser vivida! E eu prometo que vou escrever esse diário INTEIRO ouvido essa mesma música repetidas vezes! Não será nenhum pouco difícil. Eu não enjoo dela mesmo, hahahaha!
Sabe, Querido Diário (ahhh, como eu vou sentir falta de escrever essas palavras!!!!!), hoje eu tava conversando com minha amiga Thalita em relação a vida. Em relação a Deus e em relação a tudo. E eu contei pra ela uma coisa que sempre penso enquanto observo o céu. Eu me sinto infinito. Eu me sinto transbordar. Eu me sinto eu e mais ninguém. Sem medos sem respaldos sem algemas sem filtros. Sem nada e só eu. E eu reflito o quanto o mundo é grande e o quanto a vida é maravilhosa! Estamos todos debaixo do mesmo céu, meus amores. Eu daqui e você daí. Debaixo dele a minha e a sua vida acontecem. Pessoas vão e outras vem. Amores chegam e outros vão embora. Sorrisos se engrandecem e corações se encontram. Almas se encaixam e beijos abrem, com o calor do momento e a felicidade do sentimento, a intensidade de amar e ser amado. E a vida, meus amores, é tão incrível! Tudo pode ser deslumbrante se tivemos fé e força de vontade! Tudo acontece quando acreditamos. E a gente só volta pra ficar quando chegamos com a intenção de sermos nós mesmos! Existe um mundo inteiro pra gente desvendar, meus anjos! A gente nasceu para brilhar. Por favor, coloque agora um sorriso no rosto, ouça sua música preferida e agradeça pela grandeza da vida e pela oportunidade de viver. Vai, minha menina. Vai, meu menino. Ajeita essas asas e vai voar! Sacode ela até a poeira da vergonha e da opinião alheia se dissipar com o vento. Coloque nelas sempre a gasolina do amor! Mente pra cima, pés no chão e a cabeça no céu.
Durante todos esses dias eu fui eu mesmo. Falei sobre coisas que gosto e propaguei coisas boas para pessoas que me fazem bem. Sabe, fazer esse diário me despertou no íntimo do meu ser uma vontade súbita e profunda de conquistar tudo aquilo que tenho vontade. Eu sempre fui desleixado em relação a metas e objetivos, porém sempre tive um foco, mas sempre acabava e ainda acabo tropeçando no meio do caminho. Porém eu segui firme com minha meta de escrever todos os dias, de traduzir meu coração através de linhas que permeiam minha alma.
            Gente, eu tive que dar uma pausa (HAHAHAHA PORQUE SE NÃO FOR PRA CAUSAR EU NEM ESCREVO, NÉ? HAAHAHA, SEMPRE PERDIDO!), pois estava no celular e agora vim pro computador! Porém sigo firme ouvindo minha música (XAMA NO TRATO! HAHAHAH)!
            Como eu ia dizendo (Mas era óbvio que eu ia me perder também hoje, né? Hahahaha), eu fui eu mesmo durante todos esses dias e acho que por isso que foi essa experiência tão maravilhosa! Porque quando somos nós mesmos, nós damos a oportunidade das pessoas nos verem com transparecia, e só quem também for verdadeiro irá conseguir ler nas entrelinhas de cada sorriso seu quem de fato você é. E eu sorri tantas vezes escrevendo aqui! Contei sobre cada coisa! Juro, coisas que não tenho coragem de contar pra muitas pessoas que estão ao meu redor! Pra algumas pessoas é uma loucura falar de mim na internet, expor meus sentimentos e tudo o mais. Porém é algo que me faz feliz. E se te faz feliz, faz. E se é algo que te faz bem, nenhuma maldade vem atrás.
            Eu também aprendi que nem tudo sai da maneira como planejamos! Só que a verdade é que nós fazemos apenas esboços, Deus vem e finaliza nossa obra magistralmente. Eu decidi segurar o lápis e deixar que Ele guie minhas mãos desenhando meu futuro e abençoado cada um de meus passos! Não, eu não criei histórias com aquela garota. Sim, não com essa, a primeira. E nem com a outra, a por último. Porém eu saí de cada situação com um sorriso no rosto. Acendi a chama que há anos dentro de mim se encontrava apagada. Também aprendi que alguns relacionamentos precisam de um tempo para dar certo (eu sei que você tá lendo isso! Te amo, viu? Obrigado por tudo). Que cada começo tem sua maneira única de começar e cada despedida sempre nos deixa coisas para se inspirar depois. Só Deus sabe o que o futuro nos reserva. Pode ser que você fique com aquela pessoa que faz seu coração acelerar apenas ao mencionar tal nome. Ou também pode ser que uma outra pessoa, totalmente diferente de você, ou não, apareça e faça tudo se colorir ainda mais. Porque somos eternas aquarelas dispostas a combinar nossas cores e em busca de conhecer novos quadros. Todo mundo tem sua cor. Acontece que às vezes certas cores combinam, tornam-se novos tons e novas colorações. E outras ficam tão fortes que acabam rasgando o papel, que a junção não combina. E eu espero que no decorrer da minha vida meu quadro seja sempre colorido e tenha sempre um espaço para ser pintado.
            Ahhhh, meu diário! Eu não tenho palavras para descrever o quanto cresci colocando pra fora aquilo que eu, com tanto cuidado, guardava aqui por dentro! Obrigado por você ter lido minhas loucuras, lido minhas histórias, conhecido um pouco dos meus pensamentos. Foi uma honra e uma terapia! Havia dias que eu estava tão desmotivado ou pra baixo, e a partir do momento que me encontrava e me perdia aqui, tudo melhorava. Porque é necessário fazer o que amamos para sermos felizes. Nunca esqueço do dia que tinha uma barata no quarto e eu escrevia com medo, com um olho no computador e outro na parede, hahahahahah! Isso eu não contei, viu? Deixei pro final!
            Ah, meus anjos. Eu nem sei o que dizer. Nem sei como terminar. Eu nunca fui fã de despedidas. Porém essa não é uma despedida, viu? Vocês vão ter que me aguentar, hahahaha! Em algum outro mês eu volto aqui pra compartilhar minhas coisas com vocês! MIL VEZES OBRIGADO POR TUDO!
            Eu jamais irei esquecer meus personagens fictícios inventados aqui! (XAMA NA MARÍLIA, ALÔ JOHN! E muitos outros, que eu já me esqueci! Novidade, né? Vocês bem sabem que minha memória não é lá essas coisas!).
            Foi maravilhoso tudo o que passei aqui. Uma jornada. Foi um crescimento interno, sabe? Eu acreditei que podia e consegui. Cheguei até aqui. Falhei na primeira tentativa, porém essa queda me trouxe até aqui. Porque essa é a verdade: quando a gente cai pela primeira vez a gente passa a prestar mais atenção no caminho. E sem contar que cada queda conta, né? A gente aprende a andar mais rápido (ou devagar, dependendo da situação), o joelho cicatriza e o bom é que podemos ter sempre mais uma história pra contar!
            Então acho que é isso, meus anjos. AH, PRECISO FALAR SOBRE ISSO! Vocês foram meus anjos. E algumas pessoas dizem que eu sou o anjo delas. E que seja sempre assim! Um pelo outro e Deus por todoa nós!
            Eu realmente não sei como terminar! AHHHH! Hahahahah!
            Eu desejo que você não feche os olhos pros seus sonhos, mas que abra a mente e o coração para conhecer coisas novas. Desejo que ilumine sua escuridão e tenha fé em Deus que tudo ficará bem. Lembre-se que a vida é linda e o mundo é enorme. Lembre-se que somos todos irmãos e que nosso Pai é o Dono disso tudo! Lembre-se que o Amor foi feito para ser amado e que a felicidade foi feita para ser vivida! Chore na esperança de sorrir. Durma com ideias e acorde com garra para conquistá-las. Lembre-se que o sol nasce todos os dias e que as estrelas e a lua, mesmo em meio a escuridão da noite, nunca deixa ninguém se desencontrar.
            Eu amo vocês! Meu primeiro diário! Eu sempre tive o sonho de criar um, só não fazia ideia de que seria tão especial assim! Sempre foi meu sonho ter leitores que me acompanhassem. Só não sabia que tudo começaria assim. Eu queria ser eu. Só não imaginava que era tão fácil assim.
                A vida é linda! Eu sei que tem hora que o café esfria, que o sol queima e que a música acaba. Mas lembre-se que a sol nasce todos os dias, que o café pode ser refeito e que a música pode ser tocada de novo. Ou, dependendo do ponto de vista, trocada por uma outra ainda melhor
            Fiquem com Deus, meus lindos. Que Jesus abençoe a vida de cada um de vocês, que Ele faça a estrela de vocês brilharem a todo instante. Que a aura de vocês reluza cada vez que vocês sorrirem. Que o coração de vocês bata cada vez mais forte quando começarem a amar de novo.
            Como diz a Boca Rosa, “nada é tão nosso quanto os nossos sonhos!”. E nada é tão maravilhoso quanto Deus, que é o próprio Amor, que é Aquele que primeiro nos amou!
            Eu não vou dar tchau. Mas vou dar um “até logo!”. E como diz o John Green, ninguém diz até logo a menos que queira ver a pessoa novamente”.

PS: Eu amo vocês!
PS2: É ÓBVIO QUE TINHA QUE TER UM PS NÉ? HAHAHA
PS3: Ah, quase que eu ia me esquecendo!
PS4: VIDA QUE SEGUE E O BAILE TAMBÉM HAHAHAHAHA!
PS5: Obrigado, Deus, por mais uma benção e por eu ter no coração a sensação de mais uma missão cumprida.


terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Venha, novos ares!!! Estou ansioso pra conhecer vocês! #SaidTodoDia #30

Venha, novos ares!!! Estou ansioso pra conhecer vocês! #SaidTodoDia #30

            Oi, meus amoressss!!! Tudo bem com vocês, seus lindos???? GENTE EU TÔ MUITO FELIZZZZZZ! Sério, eu nem acredito que já estamos no diário numero 30!!!!!!!!!! Gente, que máximo! Amanhã já é o último!!! Meu Deus, como passou rápido! Juro, foi incrível toda essa experiência ao lado de todos vocês – que, segundo o site, mais de 10 mil visualizações –, aahhhh, mas eu não quero estar em clima de despedida ainda! Porque, afinal de contas: estamos sempre recomeçando, não é mesmo?! Seja uma felicidade nova, uma paixão misteriosa ou até mesmo um novo destino!
            E sabem de uma coisa???? (Óbvio que todo mundo sabe, mas enfim, VIDA QUE SEGUE E O BAILE TAMBÉM, HAHAHA! Disfarça e finge que ninguém viu, hahahah!). Estamos de volta pra escolaaaaa!!! Todos os estudantes, normalmente nesse período, voltam para seus vínculos escolares! E sério, gente, como eu senti saudade de tudo isso! De acordar cedo, de ter sempre coisas pra fazer (porque eu gosto de fazer coisas que me fazem se sentir bem, ocupado, exercer a mente e o coração), de encontrar os amigos, de estudar pra prova, de fazer lição, de aprender, conhecer, conversar, mudar, entender, explicar, rir, dançar, cantar! Ufa! É muita coisa!!!
            E por mais que eu tenha feito muitas coisas nessas férias (sério, eu nunca foquei e trabalhei tanto num período de férias, hahahah!), eu já estava com saudade de toda essa agitação! E eu fiquei TÃO FELIZ quando vi que várias pessoas que eram da minha sala ano passado e das quais eu gostava muito estão junto comigo de novo!!! Sério! Que sensação gostosa!!! Eu comecei a festejar, ajoelhei no chão e agradeci a Deus por esse presente incrível! Juro, foi demaisss!!!! E eu estava tão preocupado com tudo isso, sabe? Eu sempre tenho medo de começar coisas novas, porque sempre acho que alguém vai me julgar por conta da aparência ou coisa do tipo.
            Mas acontece que, entre as muitas pessoas que já conheci na vida (e se Deus quiser eu ainda vou conhecer milhares!), aprendi que não podemos agradar todo mundo. É humanamente impossível isso! Eu fico tão triste quando as pessoas julgam alguém, seja famoso ou não, sem nem ao menos conhecerem verdadeiramente a vida deles e não terem conhecimento do que de fato se passa por dentro! Porém nem Jesus Cristo, com seu Amor inclassificável e sua bondade inabalável, agradou a todos! Imagine só a gente??? Porém o importante é ser você mesmo. Ser fiel e único consigo mesmo, sorrir também por dentro, se apaixonar também pelo reflexo estampado no seu espelho. Nós temos que ser sinceros com nós mesmos, fazer o bem e nunca deixar de sermos gratos, nem fazer com que a maldade alheia e existente no mundo deixe nosso verdadeiro eu se desvanecer. A maldade dos outros não pode fazer com que a nossa bondade vá embora. Deus escolhe as pessoas certas na sua vida. As com o coração bonito para que você possa confiar, apoiar e se inspirar. Porém Ele também coloca as pessoas machucadas, frágeis e de mal com a vida, para que possamos ajudá-las, não repetir o mesmo erro e não as tomar como referencia.
            Tudo tem um propósito. Cada pessoa nasceu com sua própria estrela e com sua incansável luta para fazê-la brilhar sempre mais.
            Sabe, Querido Diário, eu estou com tantos sentimentos bons aqui dentro de mim! Espero que esse ano seja maravilhoso! Ainda melhor que os outros! Eue eu possa crescer mais, amar mais, beijar mais, sentir mais, abraçar mais, viver intensamente, cada vez mais! Sempre MAIS! MAIS fortes, MAIS valentes, MAIS amorosos, MAIS felizes, MAIS empáticos, MAIS parceiros, MAIS nós mesmos. Sempre MAIS.
            Que esse ano seja maravilhoso! Tanto pra mim, quanto pra você! Tire já as coisas que subtraem sentimentos benéficos da sua vida! Muna sua mente e seu coração de ares leves e repletos de significados, para que toda e qualquer situação que vier a acontecer na sua vida se torne MAIS experiência e aprendizado!
            Eu estou tão feliz que fiquei um mês aqui com vocês! 30 dias, gente!!!! E eu fui eu mesmo em todos eles. Falei sem medo e sem nenhuma algema tudo aquilo que jazia aqui no meu coração. E eu espero que tenha feito uma boa companhia pra vocês.
            Eu já ouvi de algumas pessoas que minhas palavras e histórias deixam elas leves, felizes, emocionadas. Porém a verdade é que essa é uma eterna troca. Vocês me lendo, me fazem voar. Me fazem flutuar. E isso não é maravilhoso?! Eu me flutuo escrevendo para vocês. E vocês se sentem leves lendo aquilo que escrevi.
            E que seja sempre assim! Que possamos acrescentar coisas boas nas vidas pessoas! Que não falemos mal dos outros, não desejemos a infelicidade do outro, que afastemos a maldade, a inveja, a cobiça, a luxuria, a vaidade, a avareza, tudo isso! Apaga! Porque uma lousa não escreve sozinha. É necessário que você pegue a caneta e escreva, com suas próprias palavras, aquilo que quer ler depois. Que possamos ler sempre coisas boas!
            Assim segue a vida: quem faz o bem, sempre o recebe com a mesma intensidade. Sempre flutuando cada vez mais alto. Sempre leves e criando cada vez mais forças para alçar as asas com cada vez mais intensidade.
            Que Deus abençoe a vida de vocês, sempre!!! Que Jesus ilumine a noite de vocês e cada um de seus passos! Que Nosso Senhor abençoe a família de vocês e conceda cada um dos desejos do seu coração!
            Ainda não é hora de se despedir, ainda falta o diário de amanhã! E teremos ainda muitos outros! Com fé em Deus!
            EU AMO VOCÊS!!!!!

PS: Promete me fazer uma coisa agora? Nesse exato momento?
PS2: Promete mesmo?
PS3: Então tá. Mas é pra fazer, hein?! (Eu vou fazer também!)
PS4: Feche os olhos e inspire e respire bem fundo. Pense em todas as coisas boas que existem na vida, pense nas coisas maravilhosas que o Rei dos Céus é capaz de nos conceder, imagine seus sonhos e tudo aquilo que faz seu coração bater mais rápido, imagine aquela pessoa que você mais ama, seus pais, sua família, seu irmão, sua irmã, sua avó, seu avô, seu cachorro, seu gato, sua prima, seu primo, ouça o som da sua risada, sinta o mar se quebrando, as ondas dançando, imagine as estrelas, sinta-se iluminado pelo sol, sinta a brisa do verão, sinta o calor do amor. E agora abra os braços. Dê um sorriso. E fale em voz alta: “Venha, novos ares! Vem com amor! Vem com fé! Vem com felicidade! Vem com leveza! Vem, 2018! Venha com todo o amor que você tiver! E que seja o que Deus quiser!”
PS5: Amo você.
PS6: Até amanhã. No nosso encontro marcado de sempre!
PS7: Voltei pra dizer que já fiz isso tudo.

PS8: Tô esperando você fazer, viu?!   

A gente nunca para de viver. Nem de sentir. Nem de amar. #SaidTodoDia #29

A gente nunca para de viver. Nem de sentir. Nem de amar. #SaidTodoDia #29


Oi, meus amoresss!!! Tudo bem com vocês? Espero que simmm! Hoje eu tive um dia meio off, sabe? Antes de ontem eu gravei tanto que hoje descansei, hahahaha!
            Só que trabalhar é maravilhoso. Estudar é gratificante. Temos sempre que estar abertos a receber e dispostos a encontrar. Um foco. Um caminho. Um amor. Sempre. A vida não para. E, de certa forma, nosso coração também não.

            Durmam com Deus, meus amores. Até amanhã!

Por trás de todo “Luz, Câmera, Ação”, existe um “Fé, Foco e Determinação!”. #SaidTodoDia #28

Por trás de todo “Luz, Câmera, Ação”, existe um “Fé, Foco e Determinação!”. #SaidTodoDia #28


Boa noiteeeeee! Meus amores, mais um dia corrido. Hoje eu gravei tanto!!! Gravei muitos vídeos pro canal e estou planejando ainda mais outros. Porém é óbvio que eu não deixaria de escrever aqui. Hoje eu foquei como nunca naquilo que quero. Gravei muito e muito feliz. Quando a gente quer muito alguma coisa, temos que correr atrás. Deus vê cada um de nossos esforços e faz tudo acontecer, no momento e na hora dEle, que é quando tudo, de fato, deve ser.
Aprendi que antes do luz, câmera, ação, existe um foco, fé e determinação. Antes de um casamento maravilhoso existiu um casal de namorados que se respeitavam tento quanto antes. Antes de uma carreira de sucesso existe toda uma trajetória de fé, oração e muitos “nãos”.
Nós temos que trilhar nosso caminho com aquilo que faz nosso coração bater mais rápido. Temos que levar no íntimo a fé que todos possuímos para termos forças pra sermos o que quisermos.
Obrigado, Deus, meu Amor, pela vida que me deu e pela saúde pra correr atrás de tudo aquilo que faz meu coração bater mais forte.
Então, Querido Diário, é isso: nunca desistam dos seus sonhos. Tenham paciência e perseverança. As coisas levam tempo para acontecer. Porque Deus capricha nos sonhos que realiza e engrandece nosso sorriso mais do que a gente imagina. Tudo que é feito como amor é recebido e volta da mesma forma. As coisas acontecem pra quem tem fé em Deus e nunca terminam pra quem sabe amar.
Que Jesus ilumine a vida de vocês. Durmam com Deus. Até amanhã!

Ps: tá acabando o diário hein???
Ps2: ops
Ps3: ele está apenas começando.



domingo, 28 de janeiro de 2018

Novas descobertas! #SaidTodoDia #27

Novas descobertas! #SaidTodoDia #27



Oi meus amores!!!! Boa noite! Tudo bem com vocês?! Eu espero que sim!
Gente, hoje eu recebi um sinal de Deus muito maravilhoso! Sério! Hoje Ele me trouxe algo que eu sempre tive curiosidade, porém nunca me permiti ter interesse. Como eu já disse aqui antes, eu tenho um canal no YouTube e simplesmente sou APAIXONADO por gravar vídeos. Sabe uma sensação de estar em casa, no conforto do seu próprio lar, de se sentir bem? É exatamente assim que eu me sinto. Sabe,  Querido Diário, eu sou tão grato por tudo que Deus me deu! Eu me sinto muito abençoado quando escrevo. Ali eu me sinto flutuando nas nuvens, mergulhando no próprio sonho e visitando meu próprio coração. É inexplicável. É uma sensação de paz e de sentir Deus comigo incrível! Me envolver com a trama, com as cenas, com os personagens... É definitivamente algo inclassificável!
Bem, voltando ao assunto (se eu não me perdesse não seria eu hahahaha), hoje eu vi um vídeo da Laís Oliveira (uma linda) de citação. Era uma citação sobre relacionamento. E aquilo despertou algo muito interessante dentro de mim. Eu sempre escrevi textos, contos e crônicas. Por que não gravá-los como se fossem citações?! Na mesma hora um ânimo ininterrupto me atingiu. Decidi gravar e gravei. E amei. E me surpreendi. Já postei e coloquei de fundo uma de minhas músicas preferidas da minha princesa Taylor Swift. Meus amigos amaram e eu não vejo a hora de chegar amanhã pra eu poder gravar mais e mais vídeos! Tags, momentos, livros, citações, platlists, amores, sonhos, fé, sobre Deus, sobre a vida... Sobre tudo!
Então é isso: nunca desacreditem si mesmos. Nos temos o poder de nós reinventar. De emitir para receber. Abra os olhos e abrace os sinais das bênçãos. Siga reto e firme no caminho da fé e do amor que a vitória será alcançada.
Fiquem com Deus, meus anjos. Até amanhã.




Somos todos importantes uns para os outros. #SaidTodoDia #26

Somos todos importantes uns para os outros. #SaidTodoDia #26

Boa noite meus anjooosss! Tudo bem com vocês? Hoje estou escrevendo BEM mais tarde, hahahaha. Fiz muitas  coisas e escrevi o livroooo!!! Terminei uma cena tão linda e já estou me preparando pra outra. Já são 2:20 da manhã e eu já estou morrendo de sono, hahahaha!

Querido Diário, hoje eu fiquei meio pra baixo, em relação às coisas que fazia e tudo o mais. Até que eu recebi mensagens de pessoas que me fazem muito bem me dizendo que estavam amando meu diário, amando meus vídeos... Eu fiquei muito feliz e na hora uma ânsia de correr atrás dos meus sonhos se intensificou aqui dentro de mim!
É maravilhoso quando as pessoas, mesmo sem saber, nos elogiam ou nos dizem algo que faz tudo mudar, não é mesmo? Aliás, não acho que é por acaso, penso que simplesmente é um sinal de Deus para nunca desistirmos daquilo que nos faz sorrir.
Então, Querido Diário, é isso: não pense que você não faz diferença na vida das pessoas. Porque você faz. Por mais que não pareça e por mais que elas não demonstrem, você não está aqui a toa. Estamos conectados. E Deus te deu uma vida para influenciar e ajudar o próximo. E, portanto, ajudará a si mesmo. Porque somos todos iguais.
Boa noite, meus anjos. Que Deus abençoe a noite de vocês.


sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

A simplicidade da felicidade. #SaidTodoDia #25

A simplicidade da felicidade. #SaidTodoDia #25

Oi, meus amoress!!! Tudo bem com vocês?! Eu tô tão feliz que já estamos no diário 25!!! É impressionante isso tudo! Quem vê de fora pode até pensar que é uma coisa boba, sem motivo para toda essa animação, mas pra mim tem um significado TÃO grande!!! Sério. Está sendo uma descoberta, uma entrega, uma responsabilidade. Foi também através desses textos todos os dias que aprendi a ser mais responsável com tudo aquilo que quero. Eu tenho muitos sonhos no meu coração (muitos mesmo hahahahaha), e esse era uma deles. E sério, já to com saudade de escrever minhas coisas aqui!!! Aliás, to pensando em fazer um Said Todo Dia em algum outro mês, o que você acha?!
            Sabe, eu acho tão importante isso: você ter um momento para aproveitar de coisas simples. Aqui, por exemplo, nesse momento eu estou escrevendo, abrindo meu coração, traduzindo através de palavras sentimentos muitas vezes inexplicáveis ou inimagináveis. Porque existem coisas que guardamos somente para nós, e muitas vezes, não só porque queremos que elas fiquem guardadas, mas justamente por pensarmos que não temos como ou com quem conversar. Muito por conta desse fato é que hoje eu tenho um canal, um blog, um Instagram repleto de fotos e textos, um Twitter que de vez em quando coloco meus pensamentos... Eu encontrei uma forma de soltar tudo aquilo que antes estava preso aqui dentro. E, gente, sério: é libertador e maravilhosa essa sensação! É incrível poder falar de tudo o que você realmente quer, das coisas que você gosta, que muitas vezes só você entende.
            Quando eu era mais novo, confesso que eu achava essa coisa de flertar, ficar, namorar, era tudo muito complicado. E eu confesso que às vezes eu ainda acho. Sempre que meio que marco alguma coisa meu coração dá cada salto que não sei nem explicar ou decifrar. Porém eu é que endeusava muito essas coisas, colocava um peso e um medo muito grande em algo que normalmente é construindo com beleza e leveza. Hoje eu chamo ela no whats com naturalidade, converso sobre vários assuntos com várias pessoas que antes eu achava simplesmente IMPOSSIVEL! Só que a realidade é que o impossível só existe pra quem não tem fé. E a felicidade só está tão longe quando não confiamos em Deus e em nós mesmos.
            Hoje eu conversei com minha prima, sentado na frente a casa do meu avô... Nossa, como aquela sensação foi boa pra mim! Eu sempre fui assim: sempre gostei de dar cor ao que a maioria das pessoas costuma enxergar em preto e branco. Confesso que às vezes eu me acho muito oito ou oitenta, sabe? Tipo assim, às vezes eu sou muito festeiro, baladeiro, gosto de dançar pelo quarto, tirar foto, sair com os amigos, dançar, pular, gargalhar, falar alto e festejar. É incrível essa sensação. De poder ser quem você realmente é. Mas, por outro lado, sempre tive essa minha vibe mais calma, entende? Um dos meus sonhos era morar no interior, falar com todo mundo da rua, conhecer todos os vizinhos, ir na casa de todos eles... Essas sensações pra mim são maravilhosas. E ontem eu senti isso muito forte aqui, dentro de mim. Eu ali, sentado com uma pessoa que eu amo do lado e conversando sobre tudo e nada ao mesmo tempo. Que incrível que foi! Foi tão gostoso que nem sei explicar. Estava um vento gostoso e eu me sentia leve, assim como as folhas das árvores que estavam acima de nós.
            Antigamente eu pensava que a felicidade estava no dinheiro. Estava nas festas. Estava nos carros. Nas mansões maravilhosas. Na fama incalculável e no poder desmedido. Só que descobri que não é isso que nos faz realmente feliz. Sim, ter dinheiro é legal, é ótimo você receber depois de trabalhar, você poder comprar uma coisa que tanto batalhou pra ter. Também é demais você fazer inúmeras viagens, ir em diversas festas, não estou dizendo que essas coisas são ruins. Porém essas experiências nos trazem MOMENTOS de felicidade. No entanto, o que realmente nos faz feliz é aquilo que está invisível aos olhos humanos e convictos aos olhos de Deus. O que realmente tem um valor enorme não tem preço algum. Porque nós podemos ter dinheiro, casa, mansões, festas e tudo o mais. Porém não é isso que vai te fazer feliz a vida toda. Você só saberá desfrutar de tudo o que você tem quando der valor àquilo que já conquistou. A festa deslumbrante que você vai só será maravilhosa se você estiver bem consigo mesmo. Você só vai adentrar a sua mansão com o coração feliz se você for grato também pelas pequenas coisas. Você só irá realmente aproveitar aquela super viagem se você antes já tiver viajado por dentro de si próprio. Porque a melhor viagem do mundo é aquela que conhecemos nós mesmos.
            A felicidade vem de dentro. Vem do céu. Vem do Amor. Vem da paz. A felicidade vem da gratidão, da luta pelo conquistar e do sorrir ao deslumbrar o sonho que aos poucos se desenha.
            Que nós possamos ser gratos por tudo. Pela vida que carregamos por dentro e pela beleza que só iremos enxergar de fato quando colocarmos o filtro do amor também por fora.
            Porque nada compra um sorriso verdadeiro. Nem um abraço gostoso. Nem um beijo cheio de amor. Nenhum choro que limpa a alma e da luz ao coração.
            Descobri que a felicidade, na verdade, é simples. É completa. Não tem dinheiro que compre nem mansão que a prenda lá dentro pra sempre. A simplicidade da felicidade é infinita. É algo que não vemos somente com os olhos. É algo que toca a alma e que faz o coração sorrir.
            Boa noite, meus amores. Durmam com Deus. Eu amo vocês, meus leitores. Isso é outra coisa que dinheiro nenhum compra. Uma troca de sentimentos. Emitida quando escrevo e recebida quando você lê.

PS: Feche os olhos e se imagine como quer estar daqui um tempo. Imagine seus sonhos se realizando.
PS2: Peça a Deus com todo o seu coração.
PS3: Acredite que vai dar certo.
PS4: E ira acontecer. Porque para Deus não há nada impossível e para nós acreditar é o caminho para acontecer.




quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Tag Meu Gosto Musical

Oi, meus anjooosss! Tudo bem? Tô aqui pra avisar que saiu vídeo novo lá no canal, sobre minhas músicas preferidas e muita gambiarra, hahahaha! O link é esse! Não esqueça de me contar o que achou, viu?

https://www.youtube.com/watch?v=aloYDd22GaU&t=517s


Um tempo para se encontrar. #SaidTodoDia #24

Um tempo para se encontrar. #SaidTodoDia #24

            Eae, meus amores, tudo bem com vocês??? Eu to muito cansado porém muito felizz!!! Gente, hoje eu FINALMENTE reencontrei meus amigos que há muito tempo estava sem ver! E foi incrível!!! É impressionante como certas coisas nunca mudam, né? Por mais que nossa vida mude, por mais que o tempo passe e por mais que não sejamos mais os mesmos por completo, sempre haverá aquela pessoa que apesar do tempo separado não existe distancia nem dificuldade para vocês se aproximarem de novo. E eu realmente espero que com eles e com todos os outros seja assim. Porque essa questão de tempo é sempre muito relativo, não é mesmo? Às vezes, mesmo você tendo contanto com aquela pessoa diariamente, mesmo assim vocês se não se cumprimentam. Da mesma forma que existem almas que nasceram para ficar juntas. Para se amarem. Para serem amigas. Para serem companheiras. E tudo isso pode acontecer num único dia. Numa única hora. Numa única conversa.
            É inexplicável todas essas sensações. Eu tive que passar por tantas amizades nem tão legais assim para chegar até o momento presente com pessoas tão boas... Mas sinto que tudo valeu a pena, sabe? Porque a gente precisa se amadurecer para depois compreender que tudo foi uma lição para depois pudéssemos dar mais valor as coisas a nossa volta.
            Então, Querido Diário, essa semana eu estou tão corrido, tão sem tempo para nada mas querendo fazer tudo, que uma coisa me passou pela cabeça. Sabe quando você tem uma sensação de que quer fazer tantas coisas ao mesmo tempo, mas que você, ansioso, acaba não conseguindo fazer nada? Pois é. É frustrante essa sensação. Eu mesmo, por exemplo, já perdi as contas de quantas vezes isso já aconteceu comigo. Mas a verdade é que a ânsia por querer tudo ao mesmo tempo nos deixa suscetível a não conseguir nada. Sabe aquele ditado “a pressa é inimiga  da perfeição”? Pois é! Há uns anos atrás eu não entendia completamente o que ela de fato queria dizer, porém hoje eu entendo de verdade.
            Só que eu aprendi no meio dessa correria toda, que devagar, também se vai, e muito, longe! Descobri que todos nós precisamos de um tempo para nós mesmos. Um tempo para ter tempo. Um tempo para pensar sobre nós e sentir aquilo que estamos sentindo. Porque ninguém é feliz e forte o tempo todo. Existe uma hora que nossa bateria acaba. E é aí que entra a nossa conexão. Um descanso pra mente e uma alegria pra alma. A gente precisa se preencher de coisas boas e de tudo aquilo que faça nosso coração trasbordar. Agradecer pela vida e sentir os minutos das horas e o vento que rege o tempo e o aroma que encanta a vida. Precisamos conversar com Deus e dizer a Ele tudo o que nos assola, tudo aquilo que nos assusta e nos paralisa. E eu garanto: tudo vai ficar bem. Pode acreditar.
            Porque toda pessoa que corre atrás dos seus sonhos uma hora tem que parar para recuperar o fôlego. A estrada pode ser longa, mas só chegamos ao fim dela quando estamos carregados de fé e munidos de esperança e tranquilidade. Porque não dá pra deixar de curtir o caminho que percorremos para finalmente chegar no ponto dos sonhos.
            Às vezes nós precisamos nos reiniciar. E isso aquece o peito, ilumina a alma e nos faz se sentir infinito. Precisamos nos carregar. Através de uma oração. De uma conversa com Deus. De um abraço acalorado. E, por que não, de um beijo apaixonado?!
            Boa noite, meus amores, durmam com Deus. Fiquem calmos. Eu sei que esse momento (difícil pra mim também, inclusive) de provas, escola, emprego, faculdade, sonhos, dinheiro, vida, carreira é muito complicado.
            Mas, calma. Respira fundo. Lembre-se: cabeça nas nuvens e pés no chão. Vai dar tudo certo.





quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Se inscrevam no meu canal, seus lindos!!!

Pessoal, vocês sabiam que eu tenho um canal no Youtube? Pois é, se você quer ficar por dentro de minhas bagunças, meus sonhos, meus amores, minha fé, meus pensamento, minhas curiosidades e minhas gambiarras, é só acessar o link aqui em baixo:


https://www.youtube.com/channel/UCcifZupESJbb63fI6VPt4iw/videos

Fiquem com Deus, meus anjos, eu amo vocês!

Amar por dois, não. Mas amor em dobro, com certeza! #SaidTodoDia #23

Amar por dois, não. Mas amor em dobro, com certeza! #SaidTodoDia #23


Boa noite meus amoressssss!!! Tudo bem com vocês? Eu espero que sim! Eu estou mais uma vez escrevendo pelo celular. Aconteceu que eu fiz tanta coisa hoje que nem deu tempo de eu, com calma, escrever pelo computador. Porém eu jamais deixaria esse dia passar em branco. Porque, afinal de contas, todos os dias são bons pelo simples fato deles existirem. Eu sei que existem momentos e acontecimentos tristes e angustiantes, porém é possível tiramos uma lição de tudo e de todas as coisas.
Bem, Querido Diário, eu estava aqui pensando com meus botões (Xama no pensador hahahahah) sobre relacionamentos. Vish, esse assunto todo mundo conversa e é impressionante como ele nunca sai de moda, né? Porque relacionamentos precisam de diálogo. Se você não pode conversar com seu parceiro, é melhor rever suas atitudes. Porque, sim, eu acredito que quem tem boca vai Roma, da mesma forma que também concordo que quem dá voz ao silêncio e fala aquilo que vem do coração encontra o amor com mais facilidade. Eu estava aqui pensando... como a gente se enrola nesse negócio de relacionamento, né? A gente começa com um cumprimento, depois começa a soltar alguns mistérios sobre nossa real intenção, até que uma hora a gente esta lá: enrolado, conectado, apaixonado. E é uma sensação maravilhosa. Desde que seja recíproca.
É exatamente aí onde eu queria chegar. Porque se você se doa por completo e não recebe nem metade como resposta, sai fora. Porque, tudo bem, pode ser que um dois seja mais tímido, mas a verdade é que a gente sabe quando uma pessoa não liga tanto pra gente quanto a gente liga pra ela. É que com a paixão, às vezes escolhemos ver o que realmente acontece com outros olhos, criando assim uma verdadeira ilusão.
Eu já me doei muito e recebi o mínimo. Porém acredito que tudo tem um propósito. Nada é por acaso, e sentimentos, querendo ou não, nunca são em vão.
Hoje eu sinto que meus relacionamentos são recíprocos.
E isso é incrível. Receber e não só conceder. É gratificante demais. Então, Diário, a dica de hoje é: aprenda com os erros e conceda seu coração sem medo nem culpa para aquela pessoa que realmente gosta de você e valoriza quem você é.
Ah, e nunca deixe de se amar. Porque você é linda/lindo de qualquer jeito. Uma pessoa que se ama é uma pessoa abençoada. Porque só quanto entendemos o amor de Deus por nós é que passamos a enxergar esse amor,  que às vezes um dia talvez  estivesse escondido aos nossos olhos.
Boa noite, meus anjos. Durmam com Deus. E que Ele proteja a vida, a família, os relacionamentos e o coração de cada um de vocês.

Até amanhã.

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Com o tempo as melhores coisas chegam. #SaidTodoDia #22

Com o tempo as melhores coisas chegam. #SaidTodoDia #22

Oi, meus anjooosss! Tudo bem com vocês? Hoje eu tô escrevendo pelo celular pelo fato de estar até quase agora conversando meus amigos da escola. Sério, como eles são incríveis!!! Ano passado foi demais, um presente de Deus pra mim, que junto com esse ano iluminado, Ele também me concedeu essas pessoas abençoadas. Sério, eu juro que estava rindo muito com as nossas conversas e nossas inúmeras piadas internas até agora.
Eu só tenho o que agradecer a Deus por todas as pessoas que já passaram na minha vida. Porque todas deixaram um pouco dela em mim. Todos tiveram suas estrelas, seus encantos, belezas e inspirações. Eu aprendi que tudo o que vem pra nós vem por um certo motivo. Tudo acontece por um propósito e nada termina sem uma lição.
Sabe, Querido Diário, eu sempre fui um garoto com poucos amigos. Tinha vergonha de me enturmar com a maioria das pessoas (principalmente com os meninos), não dizia o que sentia e não era real com eles. Nem comigo mesmo.
 Só que com o tempo tudo acontece. As pessoas que mais te farão bem vão chegando aos poucos, enquanto outras que não te acrescentam vão se distanciando. Eu não tenho rancor de ninguém, mas também não quero ter ao meu lado pessoas que só me querem mal. Quero ter ao me lado pessoa boas que me tirem infinitas gargalhadas intermináveis e façam meu coração bater mais rápido.
São tantas lembranças boas que tenho do ano passado, nossa! Tenho vontade de sorrir só de lembrar de cada uma delas! E olha que eu pensava que tudo daria errado... E foi simplesmente inexplicável!
Conheci pessoas tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais a mim. Também conheci mais a fundo pessoas que estavam o tempo todo perto de mim. Às vezes acontece isso, né? Por mais que as pessoas estejam constantemente ao nosso lado, isso não quer dizer que a conhecemos inteiramente. E, óbvio, existem pessoas que estão a milhares de km de distância e mesmo assim não saem nem um pouquinho de dentro do nosso coração.
Porque para sentimentos o tempo é apenas um detalhe. E para quem busca a felicidade a recompensa é a o Amor, pra toda a eternidade.
Eu espero que vocês tenham gostado desse diário (que pela primeira vez nessa maratona estou escrevendo pelo celular).
Eu desejo que vocês tenham paciência. Que vocês saibam tirar um lado positivo de cada pessoa e de cada acontecimento que cruzarem a vida de vocês. Porque a realidade é que nós também aprendemos com os erros dos outros. A inspiração vem de dentro, mas quando vem de fora é igualmente especial.
Boa noite pra vocês, meus anjos. Que Deus abençoe a vida de vocês eternamente. Que Jesus proteja a noite e a família de vocês. Pra sempre.

PS: Amo vocês.

PS2: Demais.           

domingo, 21 de janeiro de 2018

Vá. E se tiver medo, vai com medo mesmo! #SaidTodoDia #21

Vá. E se tiver medo, vai com medo mesmo! #SaidTodoDia #21

            Boa noite, meu povo bonitooooooo!!! Como é que vocês estão?! Eu estou muito bem, graças a Deus! Ahhhh, tenho uma novidade pra contar pra vocês: eu finalmente voltei com o Wattpad!!! Sério, eu amo aquele aplicativo. Lá dá pra você ler vários livros e conhecer inúmeras histórias incríveis! Sério, to até pensando em escrever uma história para postar lá! O que é que vocês acham! Uma vez eu falei isso no meu instagram e muita gente gostou! Que assim sejaa!!!!
            Bem, querido Diário, esse diário também será curto, pois já está meio tarde e tenho (como sempre) muita coisa pra fazer amanhã. Porém o que eu tenho pra compartilhar aqui com vocês é: não tenham medo. Sério. Sentir medo é normal, mas você precisa fazer aquilo que quer mesmo o sentindo quando ele vier.
            Sério, existem momentos que eu penso que vou morrer do coração! HAHAHAHAH, EXAGERADO MESMO, PRAZER, EU! Porque tem hora que ele dá cada pulo, quando eu vejo tal pessoa, quando recebo determinada mensagem, quando penso em certa cena... Nossa, ele bate tão rápido que às vezes eu penso que vou ter um treco! Mas, sério: não vai acontecer nada. Confia em Deus. Confia em si mesmo. Confia em mim.
            Sim, eu sei que parece que nosso coração vai sair pela boca, que nossas pernas vão sair andando por si próprias de tanto que elas tremem... Eu sei de tudo isso! Pode parecer que não, mas, nossa, me pede pra apresentar um seminário!!! Vishhhh! Só eu sei como minhas mãos tremem! Mesmo eu apresentando super bem (porque na verdade eu fico MUITO mais nervoso antes do que na hora em si! Estranho, né? Bem, comigo não poderia ser diferente, hahaha), minhas mãos ainda tremem e, claro, tenho medo de falar errado e de algo acontecer. Mas depois eu compreendo que fiquei ansioso à toa, que no fim sempre dá tudo certo. Tanto é que, mesmo ficando nervoso em TODAS as apresentações, quando cada uma delas iniciam eu fico super bem, falo com desenvoltura e no fim, eu concluo que tudo daria certo desde o princípio.
            O que estou querendo dizer é que tudo bem sentir medo, sentir o coração balançar e as mãos suarem, porém o importante é fazer. Porque eu sou assim: nervoso, mas não deixo o medo me paralisar. E, sério, eu vou morrendo, descabelado, coração na boca, pernas bambeando e com a voz tremendo, mas eu vou! Sério. E no fim você sempre percebe que nem foi tão difícil assim. Porém eu acredito que tudo acontece por um motivo. Cada coisa que acontece em nossas vidas tem um motivo mais por trás de cada detalhe. Porque acontecimentos nos fazem crescer. Relacionamentos nos fazem evoluir. O medo nos faz amadurecer. E o amor e felicidade nos provam que, no fim de tudo, tudo valeu a pena ser vivido para que cada parte da sua personalidade pudesse ser moldada.
            Eu ajo muito por impulso, sabia? Confesso que tenho aqueles 5 minutos de coragem, sabe? E nós temos, claro, que aproveitá-los para fazer o bem. Porque só ficar imaginando não adianta nada (lembrei daquela música do Hugo Henrique! Cara, como ele é lindo e abençoado!!!), temos que fazer acontecer. Porque quando a gente pede pra Deus com vontade, com toda a força de nosso coração e de nossa alma, acontece. Acontece porque tudo que é verdadeiro vai longe e trás consigo a verdade e a força contida em cada oração. Porque tudo aquilo que vem do coração é luz para a escuridão e o refrão de toda canção.
            Agora mesmo, agora a pouco, eu estava com vergonha de mandar um áudio pra ela. Fiquei encabulado? Fiquei. Com vergonha? Fiquei. Com medo? Também. Gravei milhões de vezes até tomar coragem de mandar? Com certeza. Mas mandei.
            E posso te contar um segredo? Nem foi tão difícil assim. Aliás, foi bem fácil, pra falar a verdade. No momento já mandei vários e pretendo mandar ainda mais.
            Vá ser feliz, meu anjo. Ouça a voz do seu coração. Ouça o timbre da sua alma. Vá com fé. Vá com amor. Não se preocupe. E se der medo, vai com medo mesmo. Porque de louco todo mundo tem um pouco. E às vezes é necessária uma loucura ou outra pra rir um pouco mais alto e fazer o coração bater um pouco mais forte.
            A gente só vence o medo quanto o ultrapassamos. Com o amor é a mesma coisa: a gente só ama de verdade quando conhecemos o interior da outra pessoa.
            Boa noite, meus anjos. Até amanhã.

PS: Eu amo vocês.

PS2: Vou falar com ela já já.

sábado, 20 de janeiro de 2018

Seja você. O resto o povo que decida o que escolher! #SaidTodoDia #20

Seja você. O resto o povo que decida o que escolher! #SaidTodoDia #20

            BOA NOITE, MEUS ANJOOOOOOOS!!! AHHH, TÔ TÃO FELIZ, NOSSAAAA!!! NEM DÁ PRA ACREDITAR QUE JÁ CHEGAMOS NO DIÁRIO NUMERO 20!!!!!!!! MANOOOOOOOOOOO, QUE FELICIDADEEEEE!!!
            Sério, é incrível ver o quanto eu estou conseguindo ir a fundo nas minhas metas. Logo eu, que sempre fui todo desregrado, estou conseguindo, graças a Deus, entrar nos eixos. É surreal que tenha mais de 20 diários imortalizados e disponíveis aqui na internet, expostos pra quem quiser ler. Não são apenas textos, nem frases, nem palavras, são meus sentimentos, é o meu coração estampado na página de um celular ou de um computador. Eu nunca me dou pela metade. Sempre gosto de receber sensações inteiras. E aqui não foi diferente. Sempre coloquei aquilo que meu coração quis que eu escrevesse e passei o máximo de naturalidade para as pessoas!
            Sabe, Querido Diário, eu nunca fui uma pessoas que as pessoas olham e falam “ah, normal”, “comum”, “tanto fez como tanto faz”, aliás, muito pelo contrário! Desde que me conheço por gente, eu chamo atenção por onde passo (não to querendo me gabar não, tá? Hahahaha! Acreditem, às vezes isso não é uma coisa positiva). Porque assim, eu não me considero uma pessoa MUITO tímida, porém sabe aquele 1% que se olhar de perto se multiplica por 100? Sou eu! Pra algumas coisas eu estou super aberto, dou minha opinião, compartilho o que sou, sinto e gostaria de ter ou fazer. No entanto, existem aqueles momentos em que meu coração acelera, perco a fala, o ar, tenho vontade de sair correndo por vergonha de determinados assuntos.
            Porém as pessoas sempre acabam me percebendo. Eu nunca passo despercebido, sabe? Também não costumo dividir opiniões. Eu não conheço ninguém que me ache mais ou menos. Ou me amam ou não gostam mesmo de mim! O que é uma pena, porque eu não sou capaz de fazer mal a uma formiga, juro! Na escola, por exemplo, muita gente tem diversas opiniões diferentes em relação a mim. Desde sempre, fui meio que conhecido como: “ah, o aparecido...? Said? Não é aquele menino que escreve textos no Facebook? Não é aquele garoto do Instagram? Ah, eu sei quem é, não é aquele que grava snap? Não é aquele metido? Ah, o boyzinho... Ah, sim, aquele exagerado... O que gosta da Larissa Manoela!? Ah, tá... Aquele que gosta da Taylor Swfit, né? Aquele que escreve? Não é ele que tá escrevendo um livro? Não é aquele que não se decide de que lado é? Ah, o pegador... Ah, o grey... Ah, sim, aquele todo feliz, mesmo às 5 da manhã! Aquele que não fica com ninguém porque é da igreja...”
            Vish! Tem tanta gente que acha tanta coisa de mim! Nossa! Eu realmente nunca fui aquela pessoa que passa despercebida, ninguém nota, ninguém viu... Às vezes eu tenho vontade de ser assim! De viver um pouco pra mim sem me importar com o que as pessoas pensam de mim. E, olha, tem tanta gente que acha tanta coisa errada de mim... Não sou uma pessoa metida, preconceituosa, arrogante, intolerante, maldosa, que se acha, que humilha as outras pessoas... Ah, se eles soubessem quem sou eu de verdade... Porque as pessoas normalmente nos julgam por aquilo que mostramos por fora, porém é o verdadeiro “eu” que no fundo vale a pena. É a alma que estampa sua verdadeira beleza. É o coração que demonstra o quão amável você é. O que está por fora é só um convite para conhecer quem você de fato é.
            E as pessoas confundem muito isso. Aparência com beleza. E que ninguém se engane: porque assim como existem casas bonitas que por dentro são vazias, também existem corpos esculturais que carregam dentro de si uma pessoa que não valoriza o que se tem.
            Porém aprendi que nós não podemos ter vergonha de nós mesmos. Nós somos isso aqui, de verdade. Com nossos altos e baixos, encontros e desencontros, risos e choros, forças e fraquezas. E é isso o que nos fazem ser único. Só quem conhece a essência te encontra de verdade. Quem só a admira por fora no máximo passa na frente. Porque ninguém conhece o mar de verdade se limitando a ficar apenas na beirada.
            As pessoas vão falar de você. De qualquer jeito. De um ou de outro. Você fazendo o bem ou não. Gostando daquela música ou daquela outra. Namorando muito ou pouco. Beijando o mínimo que existe ou máximo que você consiga. Sendo feliz ou sendo triste. As pessoas tem o direito de falar. Mas o poder de ouvir, ou deixar, ir é totalmente nosso.
            Não ligue pro que as pessoas pensam de você. Todo mundo pode te jogar pedras, mas só quem se ama de verdade sabe construir um castelo deslumbrante com cada uma delas. Lembre-se: você não é um castelo de areia, que quando vem à água desmorona. Você é forte como o amor que conecta duas pessoas que se amam. É maravilhosa como a fé que nos leva a Deus. É apaixonante como o sol que beija o mar e indescritível como a noite que recebe o brilho das estrelas.
            O que importa é ser feliz. As pessoas tem inveja da felicidade dos outros. Não guarde rancor delas. Não alimente ódio por elas. Porque você não é isso. Nenhum de nós somos. Seja você mesmo. Uma hora a pessoa que te apunhala aprende qual é o sentido da vida: viver a própria vida e torcer pela do próximo.
            Então, que falem de mim! Só Deus sabe quem eu sou de verdade. Só quem não me conhece por inteiro não me julga pela metade.

            Boa noite, meus amores. Eu amo vocês! Amanhã eu to de volta. No nosso encontro marcado!     

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Novos ares! #SaidTodoDia #19

Novos ares! #SaidTodoDia #19


            Boa noite, meus anjooss!!! Tudo bem com vocês?! Espero que sim! Hoje o diário será mais curto, meus amores, hoje foi um dia corrido. Mas espero que eu possa passar pro papel tudo aquilo que estou sentindo!
            Tô muito feliz que já estamos quase no diário numero 20!!!! Uau, como o tempo passa rápido! Parece que eu comecei a escrever aqui ontem! Dá pra acreditar?!
            Bem, pessoal, hoje eu fui na casa do meu avô, dancei no quarto com a música super alta no fone de ouvido, me imaginei em mais um de meus sonhos, nos programas de televisão que, com fé em Deus, eu ainda irei visitar!, Conversei com meus amigos no WhatsApp, coloquei um vídeo meu no Youtube! (Esse demorou apenas um dia pra ir por ar hahahaha, diferente do outro que demorou quase uma semana!). Enfim, fiz algumas coisas e já tenho milhares de outros planos pra amanhã!
            Amanhã quero escrever meu livro, escrever o diário, escrever um texto para postar no insta, gravar vários vídeos pro canal, estudar, assistir um filme, ver minhas séries, limpar meu quarto assistindo as palestras do Padre Fábio de Melo (pois é, a Taciele realmente colocou esse hábito em mim!). Nossa, tanta coisa! Hahahaha! Mas eu gosto!
            PRECISO FALAR UMA COISA: eu sou o youtuber mais gambiarra que EXISTE NA FACE DA TERRA, HAHAHAHA! Porque, sério! Quem é que grava com 15, 10, 5% de bateria, coloca o tripé em cima dos livros, quase derruba a luminária (que faço de Iluminação), falo errado, falo rápido, não tenho equilíbrio, tenho vídeos de 27 minutos e outros de, sei lá, menos de 3, derrubo o celular, gravo com o barulho da chuva, vishhhh! XAMA NA GAMBIERRA QUE QUEM RESPONDE SOU EU! HAHAHAHA!

            Mas o importante é expor pra fora aquilo o que eu tanto guardo por dentro. Sempre foi meu sonho dar minha opinião, compartilhar meus pensamentos, minhas histórias, meus aprendizados, meus sonhos, minha fé, minhas bagunças, minhas loucuras, minhas novelas, meus livros, meus filmes, minhas séries, meus escritos, meus segredos... Enfim. Eu sempre fui um menino cheio de histórias pra contar e muita sede de viver! O importante é que eu esteja propagando coisas boas para as pessoas, que eu me divirta e seja feliz fazendo o que eu amo e o que me faz bem! Nunca criei um canal para ganhar dinheiro. E sim para conversar certos assuntos que as pessoas que eu convivo não me aguentavam mais falando, hahahaha! Me encontrei na internet. Um local que pode mudar vidas! Mas, claro, é preciso ter cuidado com tudo. Com pessoas. Sites. Mensagens. Noticias. Tudo. Porque tudo aquilo que é feito com sabedoria tem um bom resultado como garantia.

            Querido Diário, hoje eu falei com ela. Não, não essa. A outra garota. Não é a Ana! Eu ainda não falei dela aqui. Ela é diferente, mas pelo jeito se parece muito comigo. Estamos conversando no WhatsApp. Não sei no que vai dar. Seja o que Deus quiser! Se for pra ser, será. Se não for, aprendizado que fica e sentimento que traz!
            Parei de correr atrás de quem não liga pra mim. Desejo o bem, óbvio. E não, também não descarto possibilidades. Porque a vida curta demais para não aceitar ser feliz e longa o bastante para amar quantas vezes forem necessárias. Pessoas, viagens, corações, sentimentos, histórias.
            Eu sei que ela, apesar de tudo, continua tendo um olhar que, nossa, me faz perder a fala, o ar, o equilíbrio, o andar, o senso. Mas correr sempre na mesma estrada nos impossibilita de conhecer novos destinos.
            E, claro, todo mundo sabe que novos ares trazem consigo novos pensamentos e sensações. E vento bom é aquele que bagunça o cabelo e balança o coração.

PS: Eu conto pra vocês.
PS2: Ihhh, ainda não arrumei um nome fictício pra ela! (Tá virando moda isso, hein?!)
PS3: Quem sabe amanhã ela não ganha um outro nome?!

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Tudo depende da lente que você coloca! #SaidTodoDia #18

Tudo depende da lente que você coloca! #SaidTodoDia #18

Oi, meus anjoooooooss!!! Tudo bem com vocês?! Eu realmente espero que sim! Nossa, que felicidade estar aqui com vocês mais uma vez! Já estamos no dia 18, cara!!! É tão surreal isso tudo, né? Eu sempre fui muito desregrado, tipo, muito! Sabe aquela pessoa que é bom aluno, que faz tudo certo, mas que deixa tudo pra ultima hora?! Prazer, eu mesmo, hahahha! Sério, eu sempre fui assim. Já fui considerado o melhor aluno da sala, mas nunca deixei de estudar pra prova faltando pouco e fazer trabalho a noite, um dia antes! PORQUE A GENTE VIVE NO PERIGO, XAMA HAHHSHSHS!
            Tô brincando gente, mas a verdade é que meta e organização na nossa vida são fundamentais para chegarmos aonde quisermos! Eu confio muito em Deus, sei que o que Ele quiser que aconteça na minha vida, eu aceito. Sei também que se Ele não fizer, de fato não era pra ser. Só que aprendi que nós também PRECISAMOS fazer por onde, sabe? Nem tudo são flores! Nenhum trabalho é fácil, mas ele pode ser maravilhoso se feito e realizado com muito amor. Pra quem me acompanha há mais tempo, sabe que eu já tentei fazer um diário aqui no blog há um tempo atrás, mas que não deu muito certo. Muitas coisas aconteceram, e eu, confesso, também não era tão focado como sou hoje. E nós temos que ter isso dentro da gente, sabe? Regar essa autoconfiança. Fazer crescer o amor próprio. A sede pelo saber, pelo amar e pelo viver. Nós precisamos batalhar para receber.
Nossos sonhos VÊM do céu, mas eles não CAEM do céu. Precisamos correr atrás de nossos objetivos. Porque a viagem pode ser longa, mas se tivermos força de vontade e fé nada é tão difícil a ponto de não ser realizado.
            Antigamente, na minha cabeça, pra mim ter sucesso era ter muito dinheiro, muita fama e muitas coisas fáceis. Mas uma hora a maturidade chega. E nós temos que aprender, de maneiras diversas, como se posicionar em relação a cada assunto. Porque quando somos crianças tudo parece muito fácil. Só que quando amadurecemos, percebemos que tudo pode continuar sendo fácil, desde que sejamos sinceros com nós mesmos e corremos atrás daquilo que faz nosso coração bater mais rápido. Sucesso não é ter uma casa cheia de dinheiro, nem ter uma multidão de pessoas sabendo seu nome. Mas sim estar bem com você mesmo e fazendo aquilo que te faz feliz.
            Hoje eu fui ao dentista (nossa, como eu tenho medo de dentista! Vocês também são assim?! Porque, sério, quando começa aquele barulhinho ziiiiiiiim ziiiiiimmm eu já imagino aquele negócio rasgando meu rosto! Tudo bem que eu sou exagerado. Mas tudo bem, as melhores pessoas normalmente são) e no caminho me peguei pensando em algumas coisas. Eu estava de moto indo em direção ao dentista, e enquanto observava a rua em movimento, senti meus olhos se fechando por conta do vento. Era uma sensação meio incomoda. Portanto, decidi descer a proteção do aparelho. Tudo bem, o vento passou, mas não era tão confortável como eu achei que fosse ser. Porque por mais que o vento não chegasse aos meus olhos, a vista que eu agora observava era bem mais sem graça e sem nenhum pingo de aventura. E, pensando nisso agora, lembrei muito de mim mesmo no passado. Sempre fechado na sua imensa caixinha. Vendo as coisas com monotonia e sem se permitir a nenhuma aventura. Acontece é que nós temos medo de ter medo. E a verdade é que a vida só acontece pra quem passa por cima de todos eles. Porque o medo existe, mas nunca podemos deixar que ele nos paralise. Sim, é normal ter medo da morte, ter medo de avião, ter medo de andar de moto, ter medo de conversar com aquela garota que faz seu coração palpitar, ter medo de dar um beijo roubado, ter medo de marcar um encontro, ter medo de falar em voz alta, ter medo de ir ao supermercado sozinho, ter medo de pedir algo na cantina da escola, ter medo de apresentar seminário, ter medo de cumprimentar seus amigos, por mais próximos que eles sejam, ter medo de lidar com as consequências.
            É normal ter medo do medo. O anormal é ter garra para vencê-lo. Nós temos muito medo! Nossa, como eu sou medroso! Confesso, por exemplo, que se eu comprar uma bala de 5 centavos e entregar uma nota de 50 e receber 10 reais de troco, tenho vergonha, medo, anseio, sei lá, de dizer alguma coisa. OBS: CARACA, COMO EU TÔ ME SENTINDO DEPOIS DE FAZER ESSA COMPARAÇÃO COM MATEMÁTICA! XAMA NO ALBERT AISTENNNN! HAHAHA, QUEM ME CONHECE SABE QUE FAZER CONTA DE CABEÇA OU JUNTAR NA FRASE ALGO QUE ENVOLVA MATEMÁTICA É UM CAMINHO PARA O ERRO!
            Como eu ia dizendo (ô garoto que se perde!), eu tenho muito medo e vergonha de muitas coisas. Só que o medo e a vergonha é como se fosse um avanço que se perde na euforia de se conquistar aquilo que se quer. É como se fosse uma fase feita para ser avançada. Como se fosse um abismo construído para ser quebrado. Como se fosse uma voz feita para ser silenciada. Uma chance para vencer. Uma muleta para ultrapassar tal decisão. Uma lombada no caminho da vida que do mesmo modo que nos faz cair nos ensina a levantar.
            Então assim, Querido Diário, tudo depende da lente que observamos. Na mesma hora eu pensei nisso, e o que fiz? Joguei aquela proteção pra cima e passei a ver a vida passar em movimento (rápidos, meu pai adora uma adrenalina, hahaha, acho que puxei um pouco dele nesse quesito!). Senti o vento batendo no rosto, incomodando um pouco os olhos, sim, mas faz parte. É necessário cair no medo para levantar nos sonhos. Senti os cabelos levitando. Nossa, e como foi bom! Pode ser uma coisa tão boba e simples pra outros, mas naquele momento pra mim fez um bem tão grande, que nem consigo explicar! E posso contar um segredo?! E em um dado momento do caminho (que não estava tão rápido), arrisquei a soltar um pouco os braços e sentir a vida acontecendo (claro, disfarçando que mexia em algo no capacete.). E foi mágico sentir um pouco de adrenalina correndo nas veias. Foi maravilho sentir as coisas passando rápido aos meus olhos e eu me sentindo tão agitado quanto elas. Foi incrível ver tudo intensificado por dentro e por fora.
            Se desprenda das amarras. Solte as algemas. Eu sei que no começo elas doem o braço e o coração, mas chega um momento que nós nos acostumamos com o a dor. E essa é a verdade: só quem um dia conheceu a dor sabe dar valor ao amor. Solta essa alma que quer voar! Solta esse coração quer amar! Se desprenda desse medo que te faz deixar a vida monótona. Debaixo do capacete a vida passa mais devagar. A gente não ouve o som do momento e nem o calor da vida. Joga essa mão pra cima e sente o refrão da canção, guardado aí dentro do seu coração. Abre a porta dessa caixa que você vive, uma hora a gente fica com falta de ar após muito tempo sem entrar em contato com o vento do mundo e a luz da vida. Quebra essas algemas e viva a vida. Sinta no rosto o calor do momento. Não espere pra fazer amanhã. Faça hoje. Amanhã é história pra outro livro. Preencha a página de hoje com o desfecho que você gostaria de ler!
            A vida, meus amigos, foi feita pra viver. Medos vão e vem, outros ficam e outros desaparecem. Algumas pessoas se vão, outras aparecem de repente e a gente pede pra elas ficarem junto da gente. Outras que a gente julgava ser chato, na verdade era só o medo, também, fazendo efeito dentro delas. Solta esse cabelo e desprende esse medo. Levanta, com cuidado, as mãos pro alto e joga a vida em seus braços. Não se lembre de quem te esquece. E lembre-se sempre, independente de tudo, que a vida acontece!
            Tudo depende do filtro que você coloca e da lente pela qual você enxerga. Se permita ver com amor para depois não sentir com dor. Comentários negativos podem magoar, mas eles nos ajudam a crescer. Ilusões amorosas, sim, às vezes blinda nosso coração com vidros grossos. Até alguém aparecer para remover. E esse alguém só aparece quando você não se esquece de viver. E no meio disso tudo, você aprende a amar.
            Solta essa risada que você guarda na alma. Solta esse amor que você prende no peito. A gente nasce envolto por uma família, envolto por paredes de sentimentos e móveis de carinho. Mas uma hora a gente cresce. Amadurece. E  uma hora a gente tem que sair de casa. Conhecer o mundo. Com nossos medos é do mesmo jeito.
            Boa noite, meus amores. Durmam com Deus! Eu amo vocês!

PS: Eu tinha medo de escrever esses diários.
PS2: Só que um momento da minha vida eu decidi, mesmo com medo, levantar as mãos e sair de casa.

PS3: Graças a Deus eu não caí. E também percebi que a luz de fora ilumina e muito por dentro.