quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

O tempo passa e a gente muda! #SaidTodoDia #11

O tempo passa e a gente muda! #SaidTodoDia #11

Boa noite, meus anjossss!!! Como é que vocês vão?! Eu tô muito feliz com tudo o que vem acontecendo aqui no blog! Nem acredito que ontem foi o diário numero 10! Hoje já estamos no 11. E assim por diante, e assim o tempo passa e espero que minha mensagem e boas sensações que tento passar aqui façam bem para pelo menos uma pessoa que passa por aqui e lê meus escritos! O post de ontem passou de 500 visualizações! Eu não faço ideia de quem sejam a maioria das pessoas, mas o que acalma meu coração é que faço de tudo para que eu dê o meu máximo, para que eu fale do que sei, fale do que valha a pena. E que eu sempre possa falar do Amor, que é o que mais vale a pena. E que eu sempre continue falando de Deus, que é uma pauta que nunca sai de cena e que nunca sai da alma. Porque falar de sentimentos eternos me faz ficar perto do céu. Porque só quem já sentiu a presença de Deus pode sentir a alma em paz e o coração voando, alcançando o céu. Só que já amou de verdade sabe que ele não é um sentimento falso, muito menos doloroso nem maldoso. O blog está chegando no total de 3 mil visualizações! Eu não sabia que divulgando ele assim, sem maiores pretensões, eu pudesse alcançar tantos corações. Porque o que faço não são números, são seres humanos, entendem? São pessoas de verdade! De pele, osso, coração, alma e sentimentos. E ter em mente que minhas palavras, de alguma forma, estão chegando até elas é mais do que gratificante!
            Eu ainda lembro do começo! Nossa, como foi difícil acreditar que tudo daria certo e que tudo ficaria bem! Foi complicado domar as crises de ansiedade. Aplacar o medo de dar errado e a ansiedade de dar certo. Mas graças a Deus tudo ficou bem, como já expliquei a história em outro diário (que eu já esqueci qual foi, hahahaha, minha memória é difícil pessoal, sorry). No começo, juro, imaginei que não fosse dar em nada. Inicialmente seria algo particular, para que pudesse postar meus contos e crônicas e pronto. Mandaria o link para amigos, eles iriam ler e dizer o que acharam e pronto. Depois de um tempo eu meio que esqueci esse lance de blog. Achei que não fosse dar certo. E apesar do meu primeiro texto que postei aqui deu mais 100 visualizações, não levei muito a sério essa contagem, não, pra falar a verdade. Achei que seria algo intimo. Algo meu, sabe? Sempre tive a vontade de criar um diário. Tanta coisa acontece na minha vida que seria muito interessante ler tudo depois de uns anos. Acho incrível essa possibilidade de documentar sua vida e assisti-la depois. Amo ver esse tipo de conteúdo no Youtube. A Taciele Alcolea, por exemplo, ela tem praticamente a vida toda dela documentada em vídeos! Tem ela namorando, noivando, casando, mudando de casa, viajando pra São Paulo, comprando apartamento, comprando sua casa, mudando de casa, construindo uma nova, comprando seu carro, e, por fim... Grávida! Agora minha Barbie do interior está grávida! Nem dá pra acreditar que tantas coisas aconteceram e ela ainda continua lá, compartilhando momentos bons da sua vida com seus seguidores. Eu acho isso fantástico!
            Voltando ao assunto (SE EU NÃO ME PERDESSE NÃO SERIA EU NÉ, GALERA? RS!), eu pensei que o blog fosse ser algo intimamente meu. Que só eu iria acessar e que TÁ TUDO BEM. Eu só queria escrever sobre minha vida. Só que aí, de repente, estou aqui, postando diários durante o mês de janeiro inteiro e dividindo com mais de 2 mil pessoas aquilo que sinto por dentro. É surreal, mas gratificante. Inacreditável, mas maravilhoso.
            Ontem eu estava no Instagram da Larissa Manoela e vi que um monte de gente estava falando mal dela nos comentários de uma foto em que postou. Quem me conhece sabe que sempre admirei e muito essa menina, desde o começo de sua carreira. Não gosto quando falam mal dela, não somente por ser ELA, mas por ser MAL de ALGUÉM. Perceberam a diferença? Hoje em dia eu escolho me afastar daquilo que em nada me acrescenta. Porque a vida é como se fosse uma conta de matemática: você pode escolher somar e se deixar somar na vida das pessoas ou pode também deixar subtrair. Sentimentos, escolhas, pessoas.
            Fato é que a maioria das pessoas estavam dizendo que ela não é mais a mesma, não respeita mais os fãs, não posta mais nada na internet, que sempre fala de suas marcas e não interage mais com as pessoas que a seguem. Eu não estou aqui pra julgar ninguém, longe de mim fazer uma coisa dessas! Afinal de contas, que moral eu tenho pra isso, não é mesmo? Mas cheguei a uma conclusão em relação a essa confusão toda. Por impulso, escrevi um texto enorme e postei nos comentários, dizendo que o ódio gratuito das pessoas pra cima dela foi o que a fez mudar. Não menti. Não ofendi ninguém. Apenas expus minha opinião. Mas sabem de uma coisa? Decidi excluir. Vi que ele estava meio que fazendo sucesso, tinha gente curtindo e me respondendo. Mas eu decidi apagar. Porque brigar não leva a nada. E ninguém muda ninguém. Quem muda é Deus. Quem muda é o Amor. Quem muda são as circunstâncias. E ninguém é DONO de ninguém. Se a pessoa quer falar mal dela, que fale. Se quer falar bem, também. Porque as pessoas são diferentes e temos que aceitar isso. Empatia é algo para se regar todos os dias. Somos todos flores a espera de florescer. E dependendo do solo em que estamos e do sol que absorvemos, fica bem mais fácil germinar e crescer.
            Mas enfim, todo mundo estava dizendo “saudades da antiga Lari, aquela que gravava snaps e era apenas uma menina. Se tornou uma marca” e tals. Eu tenho uma opinião diferente. Não por gostar dela, mas por ser alguém observador que sou e que sempre fui. Ela era sim mais presente nas redes sociais, era sim uma garota como qualquer outra. E ela ainda é. Só que as pessoas esquecem que naquela época o ódio gratuito que as pessoas tinham contra ela era bem menor. Aliás, o ódio em geral era mais ameno. Saudades! As pessoas esquecem que a maldade muda as pessoas. Vitima ou criminoso a maldade alheia nos faz mudar. Porque não é isso que somos. E a partir do momento que saímos daquilo que sempre fomos, tudo passa a mudar. Quando alguém está nervoso, ele não está sendo ele mesmo. Quando está ansioso, também não. Quando está bêbado, também não. Em um mundo onde a maioria das pessoas ama sair dos eixos, estar sóbrio é algo para se orgulhar.
            O que quero dizer é que as pessoas mudam. Eu mudei durante esses anos. Você também mudou. E temos de dar graças a Deus por isso! Porque com o tempo vem a maturidade. E ser maduro não é acertar todas as vezes. Maturidade é cair com um sorriso no rosto e engrandecê-lo ainda mais quando for tentar de novo.
            Eu realmente acho que ela mudou desse jeito, se tornou mais distante das redes sociais e das pessoas, pelo modo como tudo vem acontecendo. Não deve ser fácil entrar na internet e ter milhões de pessoas te criticando, enfrentando piadas a seu respeito, em relação a sua vida amorosa, a seu estado físico, gente julgando suas escolhas e atitudes. Se ficamos enfurecidos se alguém nos contraria as vezes, imagine só receber inúmeras mensagens de pessoas que nem te conhecem e querem mandar na sua vida? Porque o ódio dos outros nos retém. A piada pra uns é choro para os outros. Eu não gostaria de ter tanta gente me tratando assim. E eu tenho certeza que você também não. Eu falo isso porque quando as pessoas da minha sala não iam com a minha cara e eu também era vitima de piadas sem graças, eu também me retraia. Ficava no meu próprio mundo e absorvia meu próprio sol.
            Mas acontece que a vida não é assim. Não é assim que as coisas funcionam. Estamos todos no mesmo barco. E o sol é para todos. Dividimos todos o mesmo céu. E somos todos iguais. Uma pessoa é completamente igual a outra. Quando nos despimos de materiais e nos vestimos de verdade, nada nos separa. Nada nos difere.
            Eu espero que possamos ter mais empatia para abraçar o próximo e respeitar os outros. O tempo passa. E nós temos que passar também. Passar. Evoluir. Singrar. Caminhar. Porque ninguém nasce destinado a ser assim pra sempre. Todo mundo chora querendo sorrir. Todo mundo erra querendo acertar.  Todo mundo ama querendo ser amado de volta.
E ela é mesmo maravilhosa. Abençoada. E iluminada. As pessoas aceitando isso ou não.
            Nós mudamos. Crescemos e amadurecemos. Faz parte da vida. Até para a pessoa que você mais admira, ela precisou de um começo para chegar onde está. A gente muda porque não somos robôs. A gente erra porque somos humanos. E o tempo passa porque a vida acontece.
            Boa noite meus amores, durmam com Deus. Eu amo vocês.

PS: Acreditam que ainda não fui ver o filme dela? EEEE, NOVELA! HAHAHA

PS2: Ah, só mais uma coisa: o tempo passa, mas a essência não. O que você foi todo mundo pode distorcer. Mas o que você é, só você pode escolher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário