quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Acredita que acontece! #SaidTodoDia #4

Acredita que acontece! #SaidTodoDia #4

            Boa noite, meus anjos!!! Tudo bem com vocês??? Ufa, bem que ontem eu disse que o dia de hoje seria agitado, hein?! Pois realmente foi!!! Hoje eu saí com alguns de meus familiares e andei de roller! Ou melhor, tentei andar, né? Rs. Porque quem me conhece sabe que não tenho lá tanta coordenação motora! MAS SÓ SEGUE! Quase caí uma vez, fiquei me apoiando tanto nas bordas que minhas mãos estavam doendo, hahahah! Só que o importante nessa vida é ser feliz!
            Nossa, como o diário de ontem foi polêmicoooo! Uau, nem eu imaginava que chegaria a esse ponto! Tanta gente já me perguntou quem é essa tal de “Ana” que já até cansei de responder, hahahaha (ok, eu fui meio exagerado, mas foi mais ou menos isso). Confesso que teve gente que ficou horas querendo saber quem é, procurando nos meus contatos, me fazendo perguntas, associando nomes, cor de cabelo, cor do olho, vishhh! Por aí vai!
            A verdade é que só os próximos sabem que ela é (aliás, será que realmente sabem?), e é aquilo que eu disse ontem: Amar? Sim, amei. Esqueci? Aí eu já não sei. Porque sim, eu acredito que existem pessoas que o amor incluso naquele relacionamento é capaz de suportar dores, perdas, tempos, discussões e complicações.
            Também super acredito em relacionamento a distancia! Muita gente fala “nossa, mas é óbvio que fulano vai trair ciclana! Eles estão longe um do outro, em outra cidade/estado/país, é lógico que uma hora vai acabar acontecendo uma traição!” e eu fico tipo: OI???? Claro que não, gente! A maldade está nos olhos de quem vê!
            Quem quer, faz. Quem quer, corre atrás. E quem ama, fica. Cuida. Dá valor. Dá espaço. Dá amor. Dá carinho. Dá proteção. Dá liberdade. Não existe essa de distancia! Se a pessoa quiser te trair, ela vai te trair do seu lado! Com a garota do prédio, da rua, com a vizinha, a colega de classe, sei lá, se ela quiser, ela vai trair!
            As pessoas precisam parar de ter medo do amor e entender que ele é capaz de tudo. O amor cura a dor. O amor cura a alma. O amor é a ponte que liga o presente com o futuro. Ele faz a distância sumir. Evaporar. Se você tem tanto medo, talvez não seja amor de verdade. Tudo bem, eu sei que existem pessoas com imaturidade, insegurança ou até mesmo receio. Mas quando é amor verdadeiro, não existe medo nem mágoa. Nem angustia nem ansiedade. E não há nada que o separe um do outro. Nem passado nem presente. Nem o hoje nem o amanhã.
            Exatamente como diz na Bíblia:

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (1 Coríntios 13:4-7)


            Ou seja, não tenha medo de se apaixonar. Porque quando você apenas amar, e não sobrar espaço para nenhum sentimento conflitante dentro de você: agradeça. Porque apesar de ser a coisa mais linda do mundo, o amor é simples. É um laço que não se desfaz. É uma benção que é necessário correr atrás, sem ter medo de olhar pra trás.
            Não fique pensando nisso. Nos conflitos que te cercam. Nada tem a ver a distancia com o relacionamento. Se, por exemplo, um garoto faz um intercambio e precisa ficar um ano longe da namorada, se ele realmente a amar e fazer de tudo para se dispersar de toda e qualquer tentação, ele consegue. Claro que conseguimos. Não precisa estar perto pra estar junto. Um sentimento verdadeiro tempo nenhum consegue dissolver. Você pode, sim, não trair sua namorada independente de qualquer coisa. Quem quer zelar, faz acontecer. Quem quer trair, também. Não julgue o sentimento. As pessoas erram (e, óbvio, podem ser perdoadas). Mas não coloquem os erros no sentimentos bons. O Amor não erra.
            Hoje eu passei por uma rua muito bonitinha, cheia de casinhas aconchegantes, uma praça simples mas cuidada com carinho, um espaço silencioso e gostoso, sabe? Às vezes eu tenho vontade de ter nascido no interior. Uma vez viajei pra Minas Gerais e simplesmente me encantei com cada detalhe de lá! É incrível e completamente apaixonante a forma simples e serena que eles tocam a vida. Tudo de uma forma modesta, sem sufocos, sem anseios. Todo mundo vai na casa de todo mundo. Almoça com todo mundo. Vai tomar açaí (nossa, queria!) com todo mundo. Combina de ir na lan house (nossa, eu amava hahahaha, bons tempos!) todo mundo junto! Nossa, é incrível essa aproximação!
            Infelizmente aqui na minha rua as pessoas não possuem muito contato! Nossa, como eu queria que todo mundo adquirisse dentro de si uma empatia enorme em relação a tudo e a todos. Pensa bem. Ficaria tudo tão mais fácil! Não seria incrível se você brincasse na rua com todo mundo que mora lá? Se, por exemplo, uma vez por semana o almoço seria na casa de alguém diferente? Se todo mundo se reunisse e fizesse uma festinha surpresa para aquela garota nova que chegou a pouco tempo na cidade? Nossa, como seria demais!!! Dá vontade de sorrir só de imaginar!
            Eu também tenho vontade de morar no Rio de Janeiro!!!! PAUSA PARA MINHA PAIXÃO POR AQUELE LUGAR. Apesar de muita gente falar mal, eu adoro o clima daquele lugar! Apesar de eu nunca ter conhecido (mas eu vou um dia, com fé em Deus), a não ser por fotos, livros, meu livro, ou no Google Maps, viajar pra lá sempre foi um de meus maiores sonhos. Acho lindo e gostoso aquele sotaque arrastado, aquele samba no pé, aquela felicidade genuína, aquele sol resplandecente, aquela praia cintilante, aquele povo feliz. E, óbvio, o Nosso Cristo Redentor abençoando tudo e todos ao seu redor. Muita gente só foca nas partes ruins do Rio, mas tudo tem sua beleza. E nós precisamos procurá-las, sempre. Acreditar que pessoas são boas e que lugares podem sim nos fazer feliz.
            Mas eu não desacredito de nada! Eu creio que um dia eu ainda irei fazer uma viagem (passar umas férias, não sei, deixo Deus preparar pra mim) e conhecer muitas pessoas que moram pela vizinhança, criar com eles um laço bonito e sair, dançar, festejar e agradecer com todo mundo junto! Sem preconceito, sem diferenças. Sem nada que nos separe. Até porque somos todos iguais perante os olhos dAquele que nos deu a vida!
            Também acredito que um dia ainda passarei uma temporada no Rio de Janeiro, lugar que me traz paz. Que eu ainda andarei no bondinho, me deixarei ser abraçado pelo Cristo Redentor, irei mergulhar naquelas águas maravilhosas. Sim, eu sei. Deus já me contou tantas coisas! Nossa, se eu contar eu me emociono!
            Então, Diário, meu recado do dia é esse: acredita que acontece! Você que está lendo: não desista daquilo que te faz feliz. Independente do que o povo fala e do que os outros achem, só você sabe como os seus sonhos te fazem bem e te engrandecem. Porque, a verdade é essa: nós somos do tamanho dos nossos sonhos. E nada é tão nosso quanto os nossos sonhos. (Se a Boca Rosa um dia lesse isso neste momento ela estaria sorrindo).
            Acreditem!!! Hoje e sempre. Amanhã e depois. E depois e depois e depois. Acredita que acontece. Batalha que realiza. Pede com fé que a benção te alcança! Eu acreditei. Acreditei que poderia escrever contos e crônicas no Instagram e escrevi. Acreditei que poderia criar um canal no Youtube e criei. Acreditei que poderia escrever um livro e estou escrevendo. Acreditei em mim. E hoje estou aqui. Escrevendo pra você. E sei que muitas coisas ainda irão acontecer. Pra nós!
            Boa noite, meus anjos. Obrigado por tudo! Durmam com Deus, amanhã tem muito mais!

P.S1: Deus quer te ver fazer por merecer.
P.S2: Eu também.

P.S3: Só falta você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário