terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Sobre deixar fluir... #SaidTodoDia #9

Sobre deixar fluir... #SaidTodoDia #9

Boa noite, Diárioooo!!! Tudo bem com vocês??? Tô muito feliz de estar aqui com todos vocês hoje, viu? Eu sei que digo isso sempre, mas poder falar abertamente tudo aquilo que guardo por dentro é maravilhoso e uma bênção de Deus! E eu espero que vocês estejam gostando tanto quanto eu. Nem acredito que o #SaidTodoDia do dia 4 já passou de 200 visualizações com o aquele texto “Acredita que acontece!”. Dá pra acreditar??? E sem contar que o blog já está quase chegando em 2 mil visualizações! É incrível e ao mesmo tempo muito diferente ter tantos sentimentos meus expostos assim, na internet. Muita gente me diz pra eu ter cuidado, e eu, lógico, faço de tudo pra ter... Porém eu sempre decido pensar por um lado positivo. Pensa bem: tudo o que sinto e escrevo aqui está imortalizado. Pra sempre na internet e eu espero que pelo menos uma pessoa tenha arrecadado sensações boas e guardado-as no peito.
            Meu Querido Diário, hoje eu chamei ela no WhatsApp. Não para flertar. Nem para algo especifico exatamente. Ela esteve fora das redes sociais por um tempo. Pelo menos dessa. Ela postou uma foto e começamos a conversar. Eu sei que você deve estar pensando consigo mesmo “por que é que vocês não ficam juntos de uma vez?”. Eu também já pensei E MUITO nessa possibilidade. Só que, depois tantas idas e vindas e tantos “não”, “sim” e “talvez” que já tivemos que enfrentar... Eu simplesmente optei por: deixar fluir.
            Escolhi por deixar as coisas acontecerem, naturalmente. Eu sei que o que plantamos hoje será o que colheremos no futuro. E eu quero ter no meu futuro tudo aquilo que possa agregar pra mim e pra todos ao meu redor. Não quero forçar sorrisos nem empurrar beijos. Pelo contrário. Quero sorrisos verdadeiros e beijos roubados. E não falo apenas sobre o quesito relacionamentos não, viu? Em relação a tudo. Hoje eu batalho pra viver a vida dos meus sonhos. Eu escrevo com todo o meu coração. Sempre todo o maior cuidado com as coisas que decido colocar no papel. Porque com o tempo aprendi que todo mundo é responsável por todo mundo. Pensa bem: não é necessário ter milhões de seguidores para influenciar alguém. Você mesmo, sem ser famoso nem nada do tipo, pode ter certeza que você influencia a vida de alguém, de uma forma ou de outra.
            Portanto, eu sempre pretendo passar algo de positivo na vida das pessoas. Porque eu costumo dizer que sou das artes mais bonitas.  Eu sou aquele que escreve livros românticos e que é apaixonado por histórias de amor. Aquele que sonha mais acordado do que dormindo. Aquele que dança no quarto e imagina cenas e cenas de felicidades dentro e fora dele. Aquele que tem Deus como melhor amigo e que tá sempre ali, o tempo todo, contando tudo o que acontece na sua vida pra Ele. Sou também aquele que fala do amor, da felicidade, da simplicidade, da leveza, do amor próprio e da fé.
            Você nunca vai encontrar um texto meu que seja de índole maldosa nem nada parecido. Porque eu sou importante para as pessoas. Da mesma forma que elas também são necessárias pra mim. E eu não quero que alguém se sinta mal por minha causa! Deus me livre e guarde! O que mais peço em minhas orações é para que eu seja alguém que possa levar amor e felicidade no coração das pessoas. Que todos possam ver Jesus em mim e que nada em mim seja falso. Peço para que não haja em mim uma risada falsa. Um sorriso que não é verdadeiro. Uma maldade que não é minha e nem de ninguém. Um abraço que não seja acolhedor. Um beijo que não seja repleto de amor.
            Quem me conhece sabe que eu sou muito intenso em tudo que falo. Porque eu gosto de me sentir completo. De me sentir infinito. Quero ter ao meu lado somente pessoas que carregam no sorriso a alegria de viver e que sustentam no coração a beleza de um sol ao nascer. Quero também beijos cheios de emoção e de adrenalina. Gosto de sentir o sangue correr rápido nas veias com a chegada daquela mensagem. Gosto quando meu coração acelera quando uma coisa maravilhosa está prestes a acontecer. Gosto de festas animadas e abraços calorosos. Gosto de fotos tiradas sem querer e declarações grandes e cheias de afetos que chegam a nós sem nada de importante acontecer. Gosto de falar alto e gargalhar mais ainda. Gosto de ter amigos ao meu lado e de abraçar meus pais quando ninguém está por perto. Para senti-los por completo. Gosto de absorver o calor do sol e a plenitude da lua.
            Por isso eu não me estresso mais procurando coisas que as outras pessoas sempre estão em busca. O amor, por exemplo, aparece sempre quando não estamos procurando. Pode notar: nos romances mais bonitos a mocinha nunca procura desesperadamente por um namorado. Elas sempre estão se divertindo e mergulhadas em inúmeras aventuras que acabam encontrando por ele por lá mesmo.
            Eu sei que uma hora Deus vai me presentear com aquela pessoa que tem um coração pelo qual eu sempre fui apaixonado sem nem antes conhecer. Alguém que vai fazer meu coração acelerar apenas com um olhar. Que vai fazer minha adrenalina subir nas veias e inundar o cerne da alma. Da mesma forma que uma montanha-russa, daquelas que a maioria tem medo e mesmo assim vai. Porque o amor é assim: uma incansável aventura. Cheio de mistérios e suspenses. Sejamos coerentes: não é lá uma coisa muito fácil de se estudar quando aquela pessoa te manda AQUELA MENSAGEM de boa noite no whts e seu coração dá um salto daqueles, né? Muito menos quando somente em se lembrar do rosto dela seu sorriso já automaticamente se forma!
            Acontece que a gente às vezes corre da paixão, cortando caminho por outros prazeres. A gente insiste em usar uma lanterna, para poder ver bem e escolher quem é que vamos escolher para fazer nossa estrutura balançar. Mas a verdade é que a gente não escolhe. Existe um momento em que a cidade toda se apaga e somente quem ilumina nossos destinos é a luz prateada da lua, perdida na madrugada. Só que na verdade de perdida ela não tem nada, porque é rodeada pelo céu. Assim como o coração de quem um dia se apaixona. Tem gente que fala que antes de amar está perdido. Ledo engano! A se perde ainda mais quando entra na rua da paixão. E tem um segundo também em que você entra numa rua escura e se vê num beco sem saída: o amor. E dele não dá mais pra sair. Porque as paredes são escuras e você não consegue ver o chão. A sua lanterna de repente acaba a bateria e tudo ao seu lado automaticamente perde a cor. Tudo fica escuro e você se vê perdido: numa viela que você só vai pra frente e nem por um segundo pensa em olhar pra trás.
            O amor é mais ou menos assim. Ilumina a escuridão e dá refrão a nossa antes esquecida canção. E posso te contar um segredo? Apesar de tudo isso que te descrevi, em nenhum momento você se sente com medo.
            Quanto às coisas que acontecem na minha vida? Eu deixo fluir. Deixo fluir a felicidade, a paixão e o amor. Deixe fluir também. E não tenha medo de cair de cabeça nele. Porque, você, sabe: ninguém aprende a mergulhar se ficar só na beirada.
            Boa noite, meus queridos. Durmam com Deus. E até amanhã. Porque amanhã tem mais. Porque uma história boa é aquela que a gente sempre pede mais.


P.S: E isso vale para história de romance também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário