domingo, 7 de janeiro de 2018

Apaixonado por histórias. #SaidTodoDia #7

Apaixonado por histórias. #SaidTodoDia #7

Fala, meus anjooooooooooos!! Tudo bem com vocês? Eu realmente, de todo o meu coração, espero que sim!!! Tô animado, né? Hahhahaha, pois é! Na verdade, eu sempre sou assim, mas acontece que hoje esteve um dia nublado, por isso o alto astral demorou um pouquinho pra me pegar, hahahahah! É que assim, eu sou APAIXONADO por dias ensolarados. Acho maravilhoso a sensação e a energia gostosa a eletrizante que ele me trás. Já penso em praia. Piscina. Sorvete. Festa. Música. Dança. Fotos. Vídeos. Histórias pra contar. Risadas. Noite. Estrelas. Mar. Família reunida. Amigos reunidos. Jogos. Bilhar. Snaps. Pega-pega no e esconde e esconde no estacionamento do prédio (ahhh, não me julgue, tenho 16 anos, mas a cabeça é tem um pouco menos, dá um desconto, hahahaha)! NOSSA, VIU SÓ QUE DELICIA FALAR NESSAS COISAS? Só de escrever já me bate uma euforia!
Como eu ia dizendo, dias ensolarados são os  meus preferidos. Amo ver o céu azul brilhando e abraçando o sol, posso sentir sua imensidão e tenho vontade de desbravar o mundo! No entanto, com o tempo eu aprendi a ver beleza nas coisas que antes eu não via. Por exemplo, eu não gostava – nem um pouco – de dias cinzentos e nublados. Entendi que quem faz o dia bonito somos nós. Entendi que cada um de nós possuímos dentro de nossas almas infinitas cores que tem o poder de pintar o dia preto e branco de milhares de pessoas. Porque sim, pode até ser bonito admirar uma tela em branco, mas brincar com as cores e transformá-las em aquarelas é ainda mais gratificante. Compreendi também que nem sempre as cores do dia são as mais vibrantes, mas que nós mesmos podemos pintá-las conforme as que com o tempo viemos armazenando por dentro.
Hoje eu vim aqui compartilhar com vocês a minha paixão por histórias. Pela minha. Pela sua. Sou apaixonado pela vida de todos nós. Porque vidas nada mais são que histórias escritas por um Escritor que tem nas mãos o poder da Vida Eterna. Quando nascemos, recebemos um livro nas mãos com algumas páginas em branco. Acredito que Deus é responsável por incontáveis coisas na nossa existência. Porém nós também podemos incluir mais algumas linhas, personagens ou cenários em cada um de nossos capítulos.
Eu sempre me encantei por histórias. Tanto que estou escrevendo um livro. Tanto que estou escrevendo essa, agora. Tanto que leio de tudo, sem preconceito nem receio. Tanto que assisto séries que amo e filmes que guardo no peito.
Lembro-me que quando eu era pequeno – no prézinho, na primeira série, por aí –, era muito conhecido por ser um contador de histórias. Eu me reunia com vários amigos e contava as coisas mirabolantes que se passavam na minha desde sempre fantasiosa cabeça. Subia em cima da mesa (disso eu não lembro, porém minha mãe diz que é verdade e que minha professora do pré dizia isso. Sinceramente? Não duvido, não, haha!) e fazia todo mundo viajar conforme eu criava minhas fantasias. Eu nunca esqueço de um dia  em que eu contei pra todo mundo que no banheiro masculino da minha escola existia uma loira do banheiro e que ninguém jamais poderia entrar lá. E eu, provavelmente, contava com tanta ênfase que as pessoas simplesmente acreditavam. Tanto que nem todo mundo entrava mais no banheiro (nossa, que maldoso que eu era! Hahahah!). Com exceção de mim, claro. Eu entrava e saia a hora que eu queria! (é maldade que você quer, @?).
Quando eu clareei essa ideia na minha mente, de que minha vida é de fato uma história que eu escrevo no presente e que pode ser contada no futuro, passei a viver mais intensamente. Passei a me abrir mais pra vida. Passei a brincar mais, me envolver mais, me entregar mais. Abandonei o MENOS e finalmente conheci o MAIS. Eu sempre observava com tanto esmero aquelas pessoas falantes, sociáveis e engraçadas a minha volta... Eu tinha muita vontade de ser como elas! Na minha cabeça eu era pequeno, não era engraçado nem nada interessante. ENGANO MEU! Quem foi que disse que eu não sou engraçado?! Aposto que se hoje alguém que me conhece pessoalmente ler essa frase de cima nem sequer acredita!
Se eu pudesse dar um conselho mundial, acho que seria algo como: viva! O hoje. O amanhã. Viva com todo seu coração, não com apenas parte dele. Abrace toda a sinceridade que cabe dentro do seu abraço, não só com aquela parcela que você, com medo, escolher demonstrar. Tenha fé em Deus. Tenha fé na vida. Porque a melhor história de todas é aquela com reviravoltas de amor, mistérios de felicidade e beijos roubados com facilidade.
Não tenha medo de fazer do seu livro um Best-seller. Não deixe seus escritos vividos abandonados numa prateleira escondida e empoeirada. As pessoas PRECISAM conhecer o seu nome. Suas ideias. Seus pensamentos. Viva a história que você gostaria de contar. Se deixe gostar daquela pessoa daquele jeito que você um dia tanto sonhou se apaixonar.
Deus é apaixonado por histórias. Por isso Ele escreveu a minha e a sua. E outras milhões que nem podemos ter noção. Páginas de amor, de dedicação, superação e gratidão. Todas provenientes de Seu coração.
Eu gosto tanto de histórias que já imagine a minha com você. E por mais que eu tenha dúvida de quem seja a garota certa, pode ter certeza que cada um de nossos beijos possuem lugares significativos e enigmáticos.
Ajude os personagens coadjuvantes. Dê amor aos figurantes. Mas nunca se esqueça de que VOCÊ é o personagem principal.
Tem um texto de que gosto muito. É esse:
viAje 
daNce 
demonsTre 
apaixonE-se 
eScreva 
Queira 
brinqUe 
sonhE 
buSque 
conquistE 
beiJe 
vivA 
Tente 
sorriA 
encaRe 
perDoe 
amE
 > antes que seja tarde <

Boa noite, meu povo bonitoooooo!!! Durmam com Deus e durmam bem, porque amanhã tem mais. Mais uma página da minha e da sua história.

PS1: Vou assistir hoje o ultimo ep de PLL
PS2: Tô nervouser
PS3: Sobre o lance da história, não falei especificamente sobre a garota loira... A “Ana”, pra ficar mais fácil de entender, hahahah. Quem sabe seja? Só Deus sabe! E quem sabe eu já não tenha escrito algo inspirado em nós?
PS4: Mas já imaginei minha história com muitas outras pessoas também.
P5: AMANHÃ, SE TUDO DER CERTO, EU FINALMENTE FINALMENTE FINALMENTE FINALMENTE, JÁ FALEI FINALMENTE? ASSISTO FALA SÉRIO, MÃE! NO CINEMA!!!
PS6: Ah, só mais uma dica: Não queira transformar o mocinho só porque você quer que ele seja o mocinho. Lembre-se de que com pressa a gente sempre suja a roupa de café. Às vezes acabamos derrubando em cima do livro também. E talvez manche aquela nossa passagem preferida.

PS7: Para refletir: Tenha calma. As princesas da Disney nunca foram desesperadas para arrumar um príncipe. Elas sempre estiveram tão distraídas, vivendo várias aventuras que não tiveram tempo pra isso. A prova do que estou falando é que todo príncipe sempre aparece para salvá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário