sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

A simplicidade da felicidade. #SaidTodoDia #25

A simplicidade da felicidade. #SaidTodoDia #25

Oi, meus amoress!!! Tudo bem com vocês?! Eu tô tão feliz que já estamos no diário 25!!! É impressionante isso tudo! Quem vê de fora pode até pensar que é uma coisa boba, sem motivo para toda essa animação, mas pra mim tem um significado TÃO grande!!! Sério. Está sendo uma descoberta, uma entrega, uma responsabilidade. Foi também através desses textos todos os dias que aprendi a ser mais responsável com tudo aquilo que quero. Eu tenho muitos sonhos no meu coração (muitos mesmo hahahahaha), e esse era uma deles. E sério, já to com saudade de escrever minhas coisas aqui!!! Aliás, to pensando em fazer um Said Todo Dia em algum outro mês, o que você acha?!
            Sabe, eu acho tão importante isso: você ter um momento para aproveitar de coisas simples. Aqui, por exemplo, nesse momento eu estou escrevendo, abrindo meu coração, traduzindo através de palavras sentimentos muitas vezes inexplicáveis ou inimagináveis. Porque existem coisas que guardamos somente para nós, e muitas vezes, não só porque queremos que elas fiquem guardadas, mas justamente por pensarmos que não temos como ou com quem conversar. Muito por conta desse fato é que hoje eu tenho um canal, um blog, um Instagram repleto de fotos e textos, um Twitter que de vez em quando coloco meus pensamentos... Eu encontrei uma forma de soltar tudo aquilo que antes estava preso aqui dentro. E, gente, sério: é libertador e maravilhosa essa sensação! É incrível poder falar de tudo o que você realmente quer, das coisas que você gosta, que muitas vezes só você entende.
            Quando eu era mais novo, confesso que eu achava essa coisa de flertar, ficar, namorar, era tudo muito complicado. E eu confesso que às vezes eu ainda acho. Sempre que meio que marco alguma coisa meu coração dá cada salto que não sei nem explicar ou decifrar. Porém eu é que endeusava muito essas coisas, colocava um peso e um medo muito grande em algo que normalmente é construindo com beleza e leveza. Hoje eu chamo ela no whats com naturalidade, converso sobre vários assuntos com várias pessoas que antes eu achava simplesmente IMPOSSIVEL! Só que a realidade é que o impossível só existe pra quem não tem fé. E a felicidade só está tão longe quando não confiamos em Deus e em nós mesmos.
            Hoje eu conversei com minha prima, sentado na frente a casa do meu avô... Nossa, como aquela sensação foi boa pra mim! Eu sempre fui assim: sempre gostei de dar cor ao que a maioria das pessoas costuma enxergar em preto e branco. Confesso que às vezes eu me acho muito oito ou oitenta, sabe? Tipo assim, às vezes eu sou muito festeiro, baladeiro, gosto de dançar pelo quarto, tirar foto, sair com os amigos, dançar, pular, gargalhar, falar alto e festejar. É incrível essa sensação. De poder ser quem você realmente é. Mas, por outro lado, sempre tive essa minha vibe mais calma, entende? Um dos meus sonhos era morar no interior, falar com todo mundo da rua, conhecer todos os vizinhos, ir na casa de todos eles... Essas sensações pra mim são maravilhosas. E ontem eu senti isso muito forte aqui, dentro de mim. Eu ali, sentado com uma pessoa que eu amo do lado e conversando sobre tudo e nada ao mesmo tempo. Que incrível que foi! Foi tão gostoso que nem sei explicar. Estava um vento gostoso e eu me sentia leve, assim como as folhas das árvores que estavam acima de nós.
            Antigamente eu pensava que a felicidade estava no dinheiro. Estava nas festas. Estava nos carros. Nas mansões maravilhosas. Na fama incalculável e no poder desmedido. Só que descobri que não é isso que nos faz realmente feliz. Sim, ter dinheiro é legal, é ótimo você receber depois de trabalhar, você poder comprar uma coisa que tanto batalhou pra ter. Também é demais você fazer inúmeras viagens, ir em diversas festas, não estou dizendo que essas coisas são ruins. Porém essas experiências nos trazem MOMENTOS de felicidade. No entanto, o que realmente nos faz feliz é aquilo que está invisível aos olhos humanos e convictos aos olhos de Deus. O que realmente tem um valor enorme não tem preço algum. Porque nós podemos ter dinheiro, casa, mansões, festas e tudo o mais. Porém não é isso que vai te fazer feliz a vida toda. Você só saberá desfrutar de tudo o que você tem quando der valor àquilo que já conquistou. A festa deslumbrante que você vai só será maravilhosa se você estiver bem consigo mesmo. Você só vai adentrar a sua mansão com o coração feliz se você for grato também pelas pequenas coisas. Você só irá realmente aproveitar aquela super viagem se você antes já tiver viajado por dentro de si próprio. Porque a melhor viagem do mundo é aquela que conhecemos nós mesmos.
            A felicidade vem de dentro. Vem do céu. Vem do Amor. Vem da paz. A felicidade vem da gratidão, da luta pelo conquistar e do sorrir ao deslumbrar o sonho que aos poucos se desenha.
            Que nós possamos ser gratos por tudo. Pela vida que carregamos por dentro e pela beleza que só iremos enxergar de fato quando colocarmos o filtro do amor também por fora.
            Porque nada compra um sorriso verdadeiro. Nem um abraço gostoso. Nem um beijo cheio de amor. Nenhum choro que limpa a alma e da luz ao coração.
            Descobri que a felicidade, na verdade, é simples. É completa. Não tem dinheiro que compre nem mansão que a prenda lá dentro pra sempre. A simplicidade da felicidade é infinita. É algo que não vemos somente com os olhos. É algo que toca a alma e que faz o coração sorrir.
            Boa noite, meus amores. Durmam com Deus. Eu amo vocês, meus leitores. Isso é outra coisa que dinheiro nenhum compra. Uma troca de sentimentos. Emitida quando escrevo e recebida quando você lê.

PS: Feche os olhos e se imagine como quer estar daqui um tempo. Imagine seus sonhos se realizando.
PS2: Peça a Deus com todo o seu coração.
PS3: Acredite que vai dar certo.
PS4: E ira acontecer. Porque para Deus não há nada impossível e para nós acreditar é o caminho para acontecer.




Nenhum comentário:

Postar um comentário